in

Fernando Alonso lamenta quinto lugar e projeta melhoras em 2024

Fernando Alonso chegou a cravar oito pódios na temporada, mas se mostrou insatisfeito por não ter vencido ao menos uma corrida

Fernando Alonso
F1

A temporada 2023 foi de domínio absoluto da Red Bull na Fórmula 1. Contudo, algumas equipes tiveram “lampejos” de certa forma inesperados. Uma delas foi a Aston Martin, que iniciou o ano aparecendo muito bem com Fernando Alonso. Contudo, o espanhol viu o carro cair de produção drasticamente e oscilou, só retomando o bom nível nas últimas corridas.

Apesar do desempenho interessante, tendo conquistado a equipe conquistado oito pódios e três segundos lugares, Fernando Alonso não se deu como satisfeito e prospecta buscar melhores resultados em 2024, em busca do sonhado P1.

“Sim, será importante porque, obviamente, este é o primeiro passo para um bom progresso na equipe. Sempre dissemos que este foi como o primeiro ano da Aston Martin sendo competitivo, muitas mudanças na equipe, a nova fábrica , todas essas coisas que já falamos há muito tempo. Então, se no ano que vem dermos um passo atrás, vai ser ruim“, avaliou Fernando Alonso em entrevista à mídia internacional.

Ainda no papo com a imprensa, o espanhol da Aston Martin enfatizou que é muito importante a equipe continuar em franco processo de evolução.

“Terminamos em quinto lugar nos construtores. Precisamos melhorar isso no próximo ano. Quarto, terceiro, segundo, o que for bem-vindo. E no meu caso, depois de oito pódios este ano, espero poder fazer algo semelhante no próximo“, avaliou o experiente piloto.

Desempenho de Fernando Alonso na temporada

Ao longo de 22 corridas realizadas no ano, Alonso faturou 206 pontos dos 280 que a Aston Martin computou. No Mundial de Pilotos, o espanhol ficou na quarta posição, chegando a brigar pelo terceiro lugar com Lewis Hamilton.

Das 10 equipes que compõem o grid, somente a Ferrari conseguiu destronar a série de vitórias da RBR, vencendo com Carlos Sainz, em Singapura. No mais, Verstappen triunfou em 19 corridas e Sergio Pérez em outras duas.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

As 500 Milhas podem ser consideradas o maior evento esportivo do mundo em concentração de público em um só dia. Na data da corrida, 350 mil pessoas se concentram no autódromo Indianapolis Motor Speedway - para assistir à prova e participar dos festejos. Além de movimentar toda a cidade com eventos paralelos. E a etapa possui a maior premiação do automobilismo ao vencedor. Por conta disso, e da tradição da prova, pilotos e equipem preferem faturar a Indy 500 do que conquistar o próprio campeonato da Fórmula Indy, nascido como uma extensão da corrida. A prova acontece sempre no último domingo do mês de maio e a linha de chegada é formada por tijolos, que eram o pavimento original da pista, antes do asfaltamento. O vencedor não bebe champanhe, e sim leite. Esta é uma tradição iniciada em 1936 e conta com o apoio da associação local de produtores de leite e passa a fazer parte do troféu ao ter seu rosto esculpido na base.

Indy 500 tem 27 pilotos confirmados para 2024; confira a lista

Yuki Tsunoda, piloto da Alpha Tauri

Tsunoda rejeita Aston Martin com possibilidade de substituir Sergio Pérez na RBR