Bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso vem sendo um dos principais cotados ao mais novo assento disponível na Mercedes para a disputa do Mundial de Fórmula 1 a partir de 2025.
A escuderia alemã recebeu um duro golpe para os próximos anos: Lewis Hamilton deixará a equipe rumo à Ferrari. A Scuderia confirmou o acordo na última quinta-feira (1) e causou bastante alvoroço entre a mídia e os fãs de automobilismo, por envolver dois dos principais personagens da história da Fórmula 1 como piloto e equipe.
Os fãs da Mercedes, porém, não só se entristeceram como também ficaram, ao menos por enquanto, apenas com a incerteza sobre quem poderá substituir à altura o heptacampeão mundial.
Leia também:
– Entenda a cláusula contratual que impediu a Mercedes de segurar Lewis Hamilton
Dessa forma, Fernando Alonso apareceu como uma das opções mais populares entre a mídia especializada e internautas nas últimas horas. O espanhol já possui 44 anos, mas surpreendeu a todos ao voltar aos holofotes da Fórmula 1, correndo pela até então modesta Aston Martin em 2023.
É importante destacar que este assunto não é recente. Isso porque, na última temporada, o jornal britânico Express já havia divulgado informações sobre um potencial interesse da Mercedes no bicampeão mundial.
Campeão mundial apoia Fernando Alonso na Mercedes
Um dos nomes mais populares que já declararam seu apoio a Alonso assumir a vaga na Mercedes foi então o campeão mundial de F1 em 2009, Jenson Button. Em entrevista à Sky Sports, o britânico também citou o tailandês Alexander Albon, hoje na Williams, como um bom nome para ser investido pela equipe.
“A Mercedes tem que acertar ao escolher quem acompanhará George Russell. Poderá ser um de seus rivais no kart como o Alexander Albon ou também pode ser (Fernando) Alonso, um cara que nunca desiste, ele sempre continua lutando pelas melhores vagas nas melhores equipes“; opinou o ex-F1.
No entanto, Button fez questão de deixar bem clara sua preferência por ver o espanhol correr pela Mercedes: “Estou apaixonado pelo meu antigo companheiro. A verdade é que adoraria ver Fernando Alonso lá (na Mercedes). Ele tem 42 anos, mas ainda tem fome e se ainda há fome, ainda há forma física. Ele formaria uma boa dupla com George Russell. Eles aprenderiam muito um com o outro e trabalhariam bem juntos“.