in

Fernando Alonso revela principal motivo pelo qual deixou a Alpine

Desde que chegou à Aston Martin, espanhol acumula bons resultados e ocupa a terceira posição entre pilotos neste ano

fernando-alonso-aston-martin-formula-1
Divulgação/F1.com

O piloto espanhol Fernando Alonso disse que saiu da Alpine devido à “falta de profissionalismo” na equipe. No ano passado ele se mudou para a Aston Martin.

Tendo abandonado a Fórmula 1 no fim de 2018, Alonso voltou ao esporte em 2021 para uma terceira passagem pela equipe da Renault, agora conhecida como Alpine. No entanto, no meio da temporada 2022, ele ainda aguardava uma oferta oficial de contrato pela parte da equipe de Enstone – quando o anúncio de aposentadoria de Sebastian Vettel abriu uma vaga na Aston Martin.

O proprietário do time de Silverstone, Lawrence Stroll, fez uma abordagem para o bicampeão mundial e o anunciaram em poucos dias. Refletindo sobre os acontecimentos recentes, Alonso criticou a atitude pouco profissional da Alpine, acrescentando que a ânsia da Aston Martin em garantir os seus serviços e a ambição de sucesso foram fatores chaves no negócio.

“O primeiro ato foi que Vettel se aposentou. Depois, a Alpine estava em negociações há vários meses e nada foi finalizado. Combinamos tudo, mas o papel não chegou e notei falta de profissionalismo. Já na Aston, tínhamos tudo claro no sábado; após o anúncio de Vettel na quinta-feira, o papel estava em jogo. Essa vontade de me ter me seduziu”, explicou ele.

“Foi uma aventura, houve um risco, mas deu certo – o palpite deu certo dessa vez. Houve algumas horas com ambas as ofertas em jogo, mas vi mais ambição na Aston Martin”, completou.

Embora Fernando Alonso tenha sido condenado por tomar decisões erradas na carreira, sua última transferência é um caso de sucesso. Apesar dos sucessivos resultados em sétimo lugar na classificação desde que assumiu o nome de Aston Martin, a marca britânica tornou-se um candidato regular ao pódio este ano.

Alonso registrou sete resultados entre os três primeiros em 2023: o maior número fora dos pilotos da Red Bull; e atualmente está em terceiro no Campeonato de Pilotos. A Aston Martin, por seu turno, ocupa o quarto lugar na tabela de Construtores, apenas 11 pontos atrás da terceira colocada Ferrari.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Helmut Marko alfineta Lewis Hamilton

Marko afirma que Mercedes não é “adversária séria” para a Red Bull

Alex Seid escala 10 posições e conquista segundo lugar na classe Pro da NASCAR Brasil Sprint Race, no Velocitta