in

Ferrari abre conversas para renovar com Leclerc, mas piloto faz exigências 

Piloto da Ferrari, Charles Leclerc admite surpresa com ritmo da Mercedes no GP do Catar
Divulgação/Ferrari

Charles Leclerc ainda tem contrato com a Ferrari até o fim da próxima temporada, mas já deve definir seu futuro em breve. De acordo com o Corriere della Sera, as negociações para uma renovação de contrato entre a equipe italiana e o piloto monegasco já começaram.

Segundo a publicação, entretanto, Leclerc tem feito exigências difíceis para permanecer na Ferrari. O piloto quer garantias de que terá  um carro que possa competir pelo título mundial. O problema é que equipe de Maranello já demonstrou ainda precisar trabalhar mais mais para voltar a ser competitiva e confiável durante uma temporada inteira. É justamente isso que tem levantado dúvidas para Leclerc, contudo, cabe apenas à Ferrari dissipá-las.

Em 2024 Charles Leclerc iniciará sua sexta temporada pela Ferrari. Até o momento, o melhor resultado do piloto foi o vice-campeonato mundial em 2022. Em 2019 (quarto), 2020 (oitavo) e 2021 (sétimo). Já na atual temporada, o monegasco ocupa a sétima colocação, e deve terminar muito abaixo do que ele esperava.

Leclerc chegou a falar sobre seu futuro em uma entrevista ao Motorsport Italia em agosto. O piloto se declarou e afirmou que sempre sonhou em competir pela equipe italiana, mas despistou sobre seu contrato.

“Eu sempre amei a Ferrari e sempre foi meu sonho estar onde estou hoje. É claro que ninguém dentro da equipe está feliz com nossa situação, mas eu me sinto em casa aqui. Não posso acrescentar muito porque ainda não há uma negociação, exceto algumas brincadeiras”.

“Nós temos outras prioridades. Estamos focados no que é realmente importante, que é recuperar a competitividade o quanto antes”, completou Leclerc.

+ Charles Leclerc revela conversa inusitada com a equipe sobre Max Verstappen: “Tive um ataque cardíaco”

Antes, em abril, Leclerc negou os rumores de uma suposta conversa com Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes. Na época a equipe de Brackley ainda não havia chegado a um acordo para renovar com Lewis Hamilton e George Russell.

“Não tive nada no momento. Estou totalmente focado no projeto atual e amo a Ferrari. Sempre foi um sonho estar nessa equipe. Minha prioridade é ser campeão aqui. Não tem nada passando pela minha cabeça”, disse ele durante a entrevista coletiva do GP de Baku, no Azerbaijão. 

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Audiência da FIA sobre possíveis infrações no GP dos EUA de Fórmula 1 é adiada

Fórmula Indy já correu no Brasil e no México em diferentes momentos de sua conturbada história

Prefeitura de São Paulo quer Fórmula Indy em Interlagos