in

Ferrari admite retorno de problema antigo: “Já estamos no limite disso” 

Chefe da Ferrari, Frederic Vasseur afirmou que a equipe precisa descobrir como simular esse tipo de situação não estável

Charles Leclerc e Frédéric Vasseur
Charles Leclerc elogiou modo de operação de Vasseur (Reprodução/Fórmula 1 Website)

Após esboçar uma reação na temporada, a Ferrari  viu um problema antigo voltar a ‘assombrar’ Charles Leclerc e Carlos Sainz nas últimas corridas. A dupla da equipe italiana está sofrendo novamente com saltos mais frequentes, e Frederic Vasseur falou sobre o assunto.

Chefe de equipe da Ferrari, Vasseur admitiu o problema, mas, contudo, destacou ser extremamente difícil resolvê-lo. Charles Leclerc, por exemplo, indicou que esse problema dos saltos mais frequentes provavelmente se deve a atualizações. O piloto monegasco reforçou a necessidade de corrigi-lo o quanto antes devido seu impacto no desempenho da equipe. 

+ Ex-Fórmula 1 questiona decisão da Ferrari sobre Carlos Sainz: “Mais estável que Leclerc”

“A questão é quando o salto não está sob controle. É impossível simular o salto porque você pode ver que, de uma sessão para outra, quando o vento muda de direção ou qualquer outra coisa, o salto pode aparecer ou desaparecer. É realmente marginal”, disse Frederic Vasseur em ao GPblog.

“Já estamos no limite disso. Você não pode simular isso no túnel de vento. Temos algumas métricas para imaginar se estaremos em uma forma melhor ou não, mas, no final das contas, também somos pressionados pelo delta de desempenho que poderíamos ganhar. Precisamos descobrir como simular esse tipo de situação não estável”, completou.

No entendimento da Ferrari, o desempenho do SF-24 piorou depois da introdução do pacote de atualização para o Grande Prêmio da Espanha, em 23 de junho. A princípio, o maior problema é o novo assoalho, ​​que se acredita estar por trás da reintrodução dos quiques. 

“É muito difícil esperar ou antecipar qualquer coisa com esses carros. Não esperávamos estar onde estamos, mas estamos aqui e temos muita consciência de onde estão as áreas onde precisamos trabalhar. Estamos fazendo absolutamente tudo para reverter a situação”, disse Leclerc.

A Fórmula 1 está de férias, e o campeonato retorna em 25 de agosto, com o Grande Prêmio da Holanda. Charles Leclerc é o terceiro colocado na classificação de pilotos, com 100 pontos de diferença para o líder Max Verstappen. Na briga pelo campeonato de construtores, a Ferrari aparece na terceira colocação, com 345 pontos – a Red Bull tem 408 pontos.

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Francesco Bagnaia, piloto da MotoGP

Bagnaia e Pedro Acosta sobre tom contra atitude de pilotos na MotoGP

Jorge Martín

Jorge Martín abre o jogo sobre mudança importante nos bastidores da MotoGP