A Ferrari utilizou as suas redes sociais para anunciar a contratação de Lewis Hamilton, nesta quinta-feira (01). O britânico chegará a Maranello em 2025, o que obriga a equipe a manter a sua dupla de pilotos nesta temporada.
“A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato plurianual”, anunciou a Ferrari, em sua conta oficial no “X”, antigo Twitter.
Hamilton será o substituto de Carlos Sainz que tem contrato válido até o final deste ano. Desta forma, o britânico representará a Mercedes e o espanhol a Ferrari na temporada 2024.
Sainz venceu o Grande Prêmio de Singapura de 2023, sendo o único piloto a derrotar a dupla da Red Bull na última temporada. A permanência do espanhol em mais um ano pode garantir aos italianos um bom desempenho e um maior desenvolvimento do carro. Este fator pode ser benéfico para Lewis Hamilton em 2025.
O inglês terá como companheiro Charles Leclerc, que renovou o seu contrato a longo prazo com a Ferrari. A equipe italiana ainda não divulgou novas informações sobre o seu acordo com o piloto monegasco.
Lewis Hamilton na F-1
Lewis Hamilton iniciou a sua carreira na McLaren, tendo conquistado o seu primeiro título mundial em 2008, superando o brasileiro Felipe Massa. A temporada foi marcada pelo caso “Singapura Gate”, onde Nelsinho Piquet simulou um acidente a mando de Flavio Briatore, antigo chefe da equipe Renault.
Contratado pela Mercedes, o então campeão mundial conquistou mais seis taças e oito campeonatos de construtores consecutivos.