in

Ferrari define meta para atualizar carro de 2024

Ferrari estabeleceu uma meta no GP de Suzuka, no Japão, para aplicar suas primeiras mudanças no carro da temporada 2024

Oliver Bearman estreou na Fórmula 1 pela Ferrari
Oliver Bearman estreou na Fórmula 1 pela Ferrari (foto: transmissão F1)

A Ferrari já definiu a sua meta para realizar as primeiras atualizações em seu carro na temporada 2024 da Fórmula 1. Na qualificação, a Ferrari garantiu lugares na primeira fila duas vezes em 2024, mas nas corridas a equipe italiana não conseguiu desafiar Max Verstappen e a Red Bull Racing de Sergio Perez.

Ao menos em Maranello eles estão convencidos de que estão cada vez mais trilhando o caminho correto. Com mais atualizações previstas no carro SF-24, a Ferrari pretende diminuir ainda mais a diferença para a equipe austríaca. Atualizações já são esperadas em um futuro próximo.

Segundo a Gazzetta dello Sport, a Ferrari planeja aplicar as primeiras atualizações no carro já em Suzuka. Outra atualização do carro de Charles Leclerc e Carlos Sainz está planejada para acontecer em Imola – ou seja, três etapas depois. Ambas as atualizações visam aumentar a carga aerodinâmica.

Para diminuir a diferença com o RB20 da Red Bull, os desenvolvimentos se concentram primeiro em resolver o problema do aquecimento lento dos pneus. Em Jeddah, foi claramente visto que a Ferrari está tendo problemas contra isso. Na verdade, foram necessárias duas voltas completas para que os pneus chegassem à temperatura ideal, embora o equilíbrio do carro estivesse em um nível ideal.

As mudanças na Ferrari

Em Suzuka está previsto um novo piso, revisado no formato dos dutos Venturi e borda lateral, com novas especificações também para as asa, segundo a imprensa italiana. Mas o trabalho da equipe aerodinâmica, liderada por Diego Tondi, ficará ainda mais evidente em Ímola

Em seguida, teremos uma nova versão das entradas de ar, que guardam semelhanças com o 2023 RB19. Essas entradas são mais estreitas e inclinadas para cima a partir da parte inferior, aumentando o canal abaixo para a passagem do fluxo de ar no carro da Ferrari.

Cabe ressaltar que Ferrari opta por fazer as atualizações em dois momentos diferentes normalmente durante as temporadas. Isto permitirá que os engenheiros vejam melhor os problemas, o que deverá garantir uma melhor afinação geral.

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Red Bull

Red Bull rebate Horner após acusações de obter vantagem com duas equipes na Fórmula 1

Max Verstappen Fórmula 1

Johnny Herbert aponta única ameaça para Verstappen na temporada de F1