in

Red Bull rebate Horner após acusações de obter vantagem com duas equipes na Fórmula 1

Red Bull precisou de manifestar depois que Zak Brown disse abertamente que a Red Bull leva vantagem na F1 ao possuir duas equipes

Red Bull

O chefe da equipe RB, Laurent Mekies, esclareceu novamente que a Red Bull “não está interessada” em infringir as regras da Fórmula 1 usando o modelo de possuir duas equipes separadas.

A Red Bull financiou duas entidades desde que adquiriu a equipe Minardi em 2005, mas os desenvolvimentos recentes fizeram com que várias equipes rivais se opusessem ao seu relacionamento. Em meio às dificuldades da equipe baseada em Faenza na temporada passada, a equipe então conhecida como AlphaTauri forjou uma aliança técnica mais estreita com a Red Bull e sustentou um ressurgimento.

A AlphaTauri subiu para o oitavo lugar no campeonato e desde então passou por uma reformulação de marca, enquanto será transferida para uma base em Milton Keynes, onde a Red Bull está sediada. Zak Brown, da McLaren, expressou suas preocupações, argumentando que o acordo ficou desatualizado desde que um limite de custos colocou os lados em pé de igualdade financeira.

No entanto, Mas Mekies acredita que as reclamações sobre a colaboração deveriam ser moderadas, já que as expectativas de que o carro da RB se pareceria com o Red Bull da temporada passada não se concretizaram.

Aspas de Mas Mekies, técnico da Alpine sobre a Red Bull

“Nosso carro não é o do ano passado, simplesmente não é, e se alguém quiser analisá-lo tecnicamente, verá. Todos os nossos rivais, sem exceção, tentaram se inspirar olhando para o RB19, nós também, mas sabemos pela história da Fórmula 1 que copiar não é algo incomum.”

“Vemos isso ainda hoje no paddock, não há dois carros idênticos ou mesmo perto de serem idênticos, e eu acrescentaria que depois de ver todos os carros no pitlane posso dizer que visualmente o nosso está entre aqueles que menos se parecem com o RB19.”

“Ninguém da Red Bull está interessado em brincar nas áreas cinzentas das regras e, felizmente para nós, as regras são muito claras. Compartilhamos alguns componentes que as regras permitem, assim como metade do pitlane.”

Avatar

Escrito por Fabricio Carvalho

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1

Hamilton pode perder engenheiro de confiança na Ferrari em 2025 

Oliver Bearman estreou na Fórmula 1 pela Ferrari

Ferrari define meta para atualizar carro de 2024