in

Hamilton pode perder engenheiro de confiança na Ferrari em 2025 

Sem poder levar Peter Bonnington, Lewis Hamilton pode ter que herdar o atual engenheiro de Carlos Sainz na Ferrari para 2025

Lewis Hamilton, Mercedes, Fórmula 1
Reprodução / X - @MercedesAMGF1

Lewis Hamilton certamente está ocupado demais pensando em como resolver os problemas do W15 para voltar a vencer ainda em 2024. Mas além das preocupações com os problemas da Mercedes, o heptacampeão também está com olhos em seu futuro na Ferrari a partir da próxima temporada. E o britânico pode ter uma baixa importante em sua mudança para a equipe italiana.

De acordo com o site Formula Uno Analisi Technica, a Ferrari prefere cercar Hamilton de profissionais que já esteja mais próximo da equipe. Ness ínterim, o piloto britânico pode ter que ficar sem seu engenheiro de confiança, Peter Bonnington, que trabalha com Hamilton desde seu início na Mercedes.

‘Bono’, como é mais conhecido, provavelmente terá que ficar mesmo em Brackley, isso porque ele tem a chamada cláusula “anti-poaching”. Ou seja, ele não pode simplesmente trocar de equipe na Fórmula 1. 

+ David Coulthard diz que Hamilton está com a cabeça na Ferrari: “Não está satisfeito”

Antes de conquistar seis títulos mundiais da Fórmula 1 com Hamilton na Mercedes, Bono trabalhou como engenheiro de dados na Jordan, atual Aston Martin. Ele ainda atuou ao lado de pilotos como Jenson Button e Michael Schumacher.

Diante desse cenário, o mais provável é que Riccardo Adami seja o engenheiro de Hamilton na Ferrari em 2025. Adami já faz parte da Fórmula 1 há 22 anos, e  começou sua carreira na Minardi e trabalhou com pilotos como Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel. Desde 2015 na Ferrari, Bono está indo para sua quarta temporada como engenheiro de corrida de Carlos Sainz. Curiosamente, o piloto espanhol será substituído por Hamilton na equipe de Maranello para a próxima temporada.

A princípio, embora prefira trabalhar com seu engenheiro de confiança, Hamilton não se opõe a possibilidade de atuar ao lado de Adami.

Avatar

Escrito por Danielle Barbosa

Comentários

Loading…

GP da Austrália, Fórmula 1 2023

Relembre como foi o último GP da Austrália de Fórmula 1

Red Bull

Red Bull rebate Horner após acusações de obter vantagem com duas equipes na Fórmula 1