in

Johnny Herbert aponta única ameaça para Verstappen na temporada de F1

Para o ex-piloto britânico, só a Ferrari poderá desbancar Max Verstappen na disputa pelo título mundial da Fórmula 1 em 2024

Max Verstappen Fórmula 1
Divulgação / Oracle Red Bull Racing via X/Twitter

Max Verstappen confirmou o favoritismo nas duas primeiras provas da edição de 2024 da Fórmula 1, dominando os GPs do Bahrein e da Arábia Saudita, com Sergio Pérez completando a dobradinha da Red Bull. Com as duas vitórias, o atual tricampeão mundial começa a se credenciar ao tetracampeonato, mais uma vez com uma grande supremacia diante dos adversários.

Mesmo com a crise interna pela qual passa a Red Bull, através das polêmicas em que Christian Horner e Helmut Marko estão envolvidos, Johnny Herbert não acredita que isto seja um empecilho para Verstappen. Na opinião do ex-automobilista britânico, a Ferrari tem condições de deixar a temporada 2024 da Fórmula 1 mais emocionante.

Para Herbert, a escuderia de Maranello, principalmente com Charles Leclerc, pode ameaçar o reinado de Verstappen e Red Bull. Conforme o ex-piloto da F1 na década de 90, a Ferrari vem apresentando um desempenho superior ao do ano passado.

“Eles estão pelo menos melhores do que antes porque o nível dos pneus está definitivamente sob controle. Eles podem basicamente avançar durante toda a corrida, o que é bom, isso é positivo”, avaliou Johnny Herbert, para o site RacingNews365.

Herbert: “Ainda não vimos o melhor de Max Verstappen”

O comentarista de 59 anos afirma que as atualizações que a Ferrari for processar terão que ser impactantes, para que a equipe possa pressionar Verstappen. “A Red Bull está à frente do jogo de qualquer maneira, e à frente do pelotão”, observou.

Johnny Herbert seguiu destacando a grande fase de Max Verstappen, que ganhou 21 das últimas 24 corridas desde o ano passado.

“Será uma dor de cabeça um pouco maior para Charles [Leclerc] e Ferrari, e para quando Carlos [Sainz] voltar, porque ele [Verstappen] está muito confortável no carro e eles estão em total harmonia juntos”, analisou. “É uma coisa muito rara ver alguém tão à vontade dirigindo o carro e, de qualquer maneira, ainda não vimos o melhor de Max”.

Comentários

Loading…

Oliver Bearman estreou na Fórmula 1 pela Ferrari

Ferrari define meta para atualizar carro de 2024

Daniel Ricciardo

Jordan reforça necessidade de bons resultados para Ricciardo na F1: “Desempenho não existe”