in

Vasseur não descarta investida da Ferrari por Max Verstappen 

Vasseur fez questão de exaltar o piloto, mas frisou a necessidade da Ferrari focar os holofotes na melhora do carro para Sainz e Leclerc

Vasseur, Ferrari chefe
Divulgação/Ferrari

Detentor de um exímio protagonismo na Fórmula 1 nas últimas temporadas, Max Verstappen tem vínculo com a Red Bull Racing até 2028. Mesmo o holandês não estando disponível no mercado, isso não significa que outras equipes da categoria não estejam interessados em contar com o jovem no futuro. Quem admitiu ser um dos times de olho no astro foi Frederic Vasseur, chefe da Ferrari.

Questionado sobre um eventual investida no piloto da equipe concorrente, o mandatário da escuderia italiana não destacou a possibilidade nos próximos anos.

“Acho que se você fizesse a mesma pergunta a todos os 10 chefes de equipe do grid, todos eles responderiam que adorariam tê-lo na equipe”, afirmou Vasseur, em entrevista Motorsport.com.

Apesar de destacar o interesse, Vasseur fez questão de adotar o discurso de pés no chão, e frisou que a Ferrari precisa trabalhar com o que tem, e se fechar nas próprias forças, sendo protagonista com Charles Leclerc e Carlos Sainz.

“Max tem um contrato até 2028 com a Red Bull. Temos que nos concentrar em nós mesmos e trabalhar em nossas próprias coisas, pensando em quem está na equipe. Não se trata apenas dos pilotos, mas temos que olhar para o todo. Portanto, por enquanto, não é algo que tenhamos que discutir. Mas eu também digo: nunca diga nunca”, disse Vasseur.

Ainda na entrevista, o chefe da Ferrari revelou ter tido conversas recentes com Lewis Hamilton, antes do heptacampeão da Fórmula 1 ter acertado a renovação contratual da Mercedes. Apesar da procura, Vasseur destacou que o papo não foi em caráter oficioso, e sim na base da resenha, algo que ele diz fazer com outros jogadores do elenco.

Em Baku, conversamos um pouco e, a partir daí, todos começaram a falar sobre isso, mas se eu assinasse contratos com todos os que correram comigo no passado, isso me custaria uma fortuna”, conclui Vasseur.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Safety-car embaralha corrida final e Átila Abreu termina a temporada com duplo top10 na Stock Car

Toto Wolff

Toto Wolff dispara contra Mercedes e Ferrari na luta com a Red Bull: “Ambas perdedoras”