A Ferrari oficializou, nesta quinta-feira (18), a inclusão de Maya Weug, no grid referente à temporada 2024 da F1 Academy. A piloto nascida na Espanha, mas com nacionalidade holandesa e belga, vai competir pela equipe PREMA Racing.
“Estou muito animada por voltar às pistas nesta temporada. Tenho certeza de que vai ser uma ótima temporada com uma equipe de muito prestígio como a PREMA Racing, no segundo ano de uma categoria interessante como a F1 Academy”, declarou.
De acordo com informações oficiais, a automobilista de 19 anos integra a academia de pilotos da Ferrari desde 2021.
Nesse período, ela disputou as edições alemã e italiana da Fórmula 4 pela equipe de Maranello.
“É uma grande honra representar a Ferrari mais uma vez. Mal posso esperar para seguir trabalhando forte pela academia e me preparar da melhor maneira possível para a temporada com a PREMA”, completou.
O diretor da PREMA Racing, René Rosin, também falou sobre a contratação. “Temos um profundo respeito por Maya Weug como competidora. Sempre ficamos impressionados com seu potencial e conquistas”, relatou.
“Estamos muito satisfeitos por tê-la conosco, na F1 Academy. A gente acha que vai fazer um ótimo trabalho em conjunto com o apoio de grandes equipes da Fórmula 1”, acrescentou Rosin.
Com a chegada de Maya Weug, a PREMA Racing se tornou primeira equipe da F1 Academy a definir qual formação vai ter como titular em 2024. A escalação é completada por Tina Hausmann (Aston Martin) e Doriane Pin (Mercedes).
“Estamos orgulhosos da confiança que recebemos e ansiosos pelo começo da temporada 2024”, finalizou Rosin.
Veja como está o grid da F1 Academy para 2024
- Art Grand Prix: Bianca Bustamante e Lia Block
- Campos Racing: Carrie Schreiner e Chloe Chambers
- MP Accelerating Talent: sem nomes confirmados
- PREMA Racing: Tina Hausmann, Doriane Pin e Maya Weug
- Rodin Motorsport: Abbi Pulling