A Ferrari revelou a muito antecipada pintura azul que usará durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 deste fim de semana em Miami.
Os fãs que esperavam por uma pintura totalmente azul ou por um design inspirado na North American Racing Team não conseguiram o que gostariam, com o esquema de cores predominantemente um clássico vermelho Ferrari. O design presta homenagem ao 70º aniversário da presença da Ferrari nos Estados Unidos da América.
Complementando o vermelho escarlate que compõe a maior parte do esquema de cores estão dois toques de azul que remetem à herança da Scuderia. Azzurro La Plata, a cor nacional de corrida da Argentina, famosa por ser usada pelo primeiro campeão de F1 da Ferrari, Alberto Ascari.
O GP de Miami também vê a Ferrari incorporar um tom azul mais profundo chamado Azzurro Dino, que foi representado pela última vez em 1974, antes de a equipe evoluir para o traje vermelho.
Ferrari prometeu e cumpriu apresentando novidades em Miami
Antes da revelação da pintura, os pilotos Carlos Sainz e Charles Leclerc modelaram o macacão azul único e os produtos da equipe que estarão em exibição durante o fim de semana da F1 nos Estados Unidos.
Acompanhando os detalhes em azul no design, destacava-se a marca HP, após a organização tecnológica firmar uma parceria de título com a equipe italiana. O acordo é a primeira parceria de título da Ferrari desde que foi firmada com Mission Winnow durante a temporada de 2021.
Enquanto isso, Charles Leclerc, da Ferrari, admitiu que, apesar do progresso da equipe de Maranello nos últimos tempos, adicionar o chefe de design da Fórmula 1, Adrian Newey, às fileiras da Scuderia seria “incrível”. A Red Bull deve anunciar que Newey deixará a equipe no final do primeiro trimestre da temporada de 2025, após uma associação de quase duas décadas, abrindo caminho para que ele se junte a uma equipe rival.