A Ferrari está prestes a anunciar a Hewlett-Packard (HP) como seu novo patrocinador principal, o que dará à equipe um enorme impulso financeiro antes da temporada de Fórmula 1 de 2025. A notícia é do portal Sport Business.
O novo acordo significaria um grande incentivo financeiro para a Scuderia. A receita anual do acordo seria semelhante à da parceria entre a Red Bull Racing e o patrocinador principal Oracle, que é supostamente o acordo de patrocínio mais lucrativo da categoria no momento.
A HP, uma marca de computadores com sede na Califórnia, EUA, tornar-se-ia a primeira patrocinadora titular da equipe italiana desde 2021. Naquela época, a equipe era oficialmente conhecida como Scuderia Ferrari Mission Winnow, como parte de um contrato com a gigante norte-americana do tabaco Philip Morris International.
A HP, por seu lado, tem já história na Fórmula 1 como patrocinadora da Williams de 2000 a 2005. Mais tarde, a marca também fechou vínculo com a Sauber. A Hewlett Packard Enterprise também está presente no esporte por meio de contratos com a Mercedes e a Stake F1.