in

Ferrari: Vasseur faz balanço positivo e alega que “expectativas eram altas demais” para 2023

Após iniciar a temporada com esperança de brigar pelo título, escuderia terminou 2023 em 3º lugar

Ferrari
Reprodução: X/Ferrari

A Ferrari quase conquistou o segundo lugar no campeonato de construtores pela segunda vez seguida nesta temporada da Fórmula 1.

No que diz respeito aos cofres da escuderia, alcançar essa posição teria sido uma surpresa extremamente positiva, mas as ambições da equipe italiana costumam ir muito além do vice-campeonato.

Após a segunda colocação entre os construtores e também entre os pilotos em 2022, havia esperanças cautelosas de que a Ferrari poderia se aproximar da adversária austríaca desta vez. Antes do início do ano, a imprensa local até mencionou a possibilidade da tradicional equipe italiana brigar por ambos os títulos em 2023.

No entanto, as expectativas acabaram sendo frustradas no decorrer da temporada, com um desempenho arrasador da dupla Max Verstappen e Red Bull Racing.

Segundo informações do portal GPblog, Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, fez uma espécie de retrospectiva durante uma entrevista com a mídia nos últimos dias.

Acho que o nível de expectativa era um pouco alto demais no início da temporada“; justificou Vasseur, antes então de destacar pontos positivos de sua equipe em 2023.

Mas o que eu gostaria de ter em mente nesta temporada é a reação da equipe. Tivemos um momento difícil depois de Jeddah, Miami, Espanha ou Zandvoort“; analisou. “Zandvoort não é (um circuito) tão longo, e quase levamos uma volta. Coletivamente, demos um grande passo à frente, e isso é bom para o futuro. É com base nessa progressão que pretendemos construir o próximo ano“; destacou o francês.

Vasseur é otimista sobre o futuro da Ferrari

Em relação às expectativas para a próxima temporada, o engenheiro demonstrou cautela, mas aparentou acreditar em resultados semelhantes ou até mesmo melhores que nos últimos dois anos de Fórmula 1.

Isso (a evolução durante essa temporada) significa uma melhor compreensão e configuração do carro e uma melhor abordagem por parte dos pilotos. Isso significa que temos espaço para melhorar em todos os aspectos. E essa sensação é boa para você construir algo para o próximo ano”; encerrou Fred Vassseur.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

MotoGP - Ducati

Nicolo Bulega admite pressão na MotoGP desde que venceu campeonato júnior: “Não precisava disso”

Felipe Drugovich falou sobre Ayrton Senna e Max Verstappen, em texto publicado no site da Fórmula 1

Felipe Drugovich compara idolatria de Ayrton Senna a Max Verstappen