A FIA emitiu um aviso ao piloto Lewis Hamilton e multou a Mercedes após o incidente do britânico com Logan Sargeant no TL2 para o GP da Arábia Saudita.
De fato, o TL2 foi repleto de problemas no circuito e vários pilotos estiveram perto de colidir na pista. Sargeant, da Williams, estava em uma volta rápida quando encontrou Hamilton na curva 11, no meio da pista.
O americano foi forçado a tomar medidas evasivas fora da pista para evitar a lenta Mercedes e não se impressionou no rádio da equipe, dizendo: “Cara, vamos lá. É muito perigoso.”
Hamilton, por sua vez, disse pelo rádio da Mercedes que não sabia que Sargeant estava em uma volta enquanto tentava deixar Carlos Sainz passar: “Não percebi que alguém estava em uma volta; de repente, havia uma Williams lá.”
O incidente foi analisado após a sessão pelos comissários, de modo que o heptacampeão recebeu uma advertência e a Mercedes foi multada em 15.000 euros pela sua participação no incidente.
“O carro 2 [Sargeant] teve que tomar medidas evasivas, saindo da pista para evitar uma colisão. Se isso não tivesse sido feito, teria havido um acidente grave e em alta velocidade. Depois de ouvir o rádio da equipe, ficou claro para nós que a equipe do carro 44 não avisou o piloto do fato de que o carro 2 estava chegando em uma volta rápida”, comunicou a FIA.
“Foi uma falha particularmente grave, dadas as velocidades neste circuito e a natureza da curva 11, que se encontra no final de uma série de curvas de alta velocidade onde a visibilidade do condutor é prejudicada. Portanto, emitimos um aviso ao piloto e impomos uma multa de 15 mil euros à equipe”, concluiu o comunicado.