Lewis Hamilton foi pego fazendo um “trabalho de detetive” no Grande Prêmio do Brasil em Interlagos no último fim de semana, enquanto tentava ver mais de perto o carro RB19 da Red Bull, que tem dominado o campeonato esta temporada.
O heptacampeão mundial foi visto do lado de fora da garagem da Red Bull após a corrida sprint, que foi vencida por Max Verstappen. O britânico estava inspecionando os dois carros da equipe de Milton Keynes sob o sol em Interlagos.
Com Verstappen conquistando mais um título de campeonato mundial e quebrando muitos recordes ao longo do caminho, não é de surpreender que Hamilton quisesse obter uma visão detalhada de onde a Mercedes poderia obter algumas dicas. A FIA, porém, não vai interferir contra tal atitude.
Quanto à prova, o britânico teve dificuldades na corrida de velocidade, tendo largado em quinto e, nos momentos finais, Yuki Tsunoda no AlphaTauri conseguiu ultrapassá-lo e conquistar o sexto lugar, apesar de seu carro ter rodado perto do final do grid durante a maior parte de 2023.
Isso mais uma vez deixou mais perguntas do que respostas para a Mercedes, que esperava ser rápida depois do forte ritmo de corrida recente. Eles também conseguiram vencer a corrida principal do Brasil em 2022, com George Russell.
Agora, com a equipe em uma batalha acirrada pelo segundo lugar no campeonato de construtores, eles podem estar se perguntando onde poderão obter alguns ganhos antes de 2024.