in

Fórmula 1 2024: veja todos os detalhes sobre a primeira corrida do ano

Nova temporada da categoria abre com o Grande Prêmio de Bahrein, no Circuito Internacional, num dia de sábado

Grande Prêmio do Bahrein, Fórmula 1
Fórmula 1 no Bahrein (Divulgação / F1)

A primeira corrida da Fórmula 1 2024 acontecerá no dia 2 de março, um sábado, no Bahrein. A prova acontece às 12h (horário de Brasília), no Circuito Internacional.

Antes, na quarta-feira, dia 21 de fevereiro, já começam os testes de pré-temporada começam no Bahrein. Eles vão até sexta-feira, 23 de fevereiro, com o TL1 para o Grande Prêmio começando uma semana depois.

O primeiro compromisso da Fórmula 1 2024, bem como o segundo na Arábia Saudita, serão realizadas em dias de sábado. Além disso, contarão com horários alternativos devido ao período sagrado muçulmano do Ramadã, que começa no domingo, 10 de março.

O evento sagrado exigiu que o Grande Prêmio da Arábia Saudita fosse adiantado em um dia e, com fins de semana consecutivos, foi tomada a decisão de que a primeira prova da F1 deste ano, no Bahrein, fosse também num sábado. Essa é uma maneira de garantir que houvesse tempo suficiente para transportar toda a carga para a corrida seguinte.

Característica da prova em Bahrein, que abre a Fórmula 1 2024

Quanto à corrida, em geral pode-se esperar grandes provas e uma boa quantidade de ultrapassagens no Bahrein. Adicionando mais emoção, os pilotos têm de enfrentar o vento e as flutuações de temperatura entre as sessões. O ponto mais desafiador da pista é a curva estreita, em declive e fora de curvatura para a esquerda na 10, enquanto a corrida rápida na 12 é outro destaque, permitindo que os atletas de fato pisem fundo no acelerador.

Avatar

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Max Verstappen, tricampeão da Fórmula 1 pela Red Bull

Novo documentário promete mostrar “outra face” de Max Verstappen

Corrida de Fórmula 1

Fórmula 1 terá o calendário mais longo da história; veja detalhes