Carta fora do baralho na Ferrari para a próxima temporada, o espanhol Carlos Sainz segue com o futuro indefinido na Fórmula 1. Depois de ser especulado em algumas escuderias do grid, o piloto agora desperta interesse da Alpine. Em posicionamento feito, o chefe do time, Bruno Famim, admitiu o interesse, classificando-o como “alvo número 1”.
Até o momento, Carlos Sainz tem três opções à disposição. Além da Alpine, Williams e Sauber/Audi já manifestaram interesse em sua contratação para 2025. A primeira, inclusive, subiu a oferta na tentativa de fechar com o espanhol.
“Estamos trabalhando nisso. Nós levamos nosso tempo. Não temos pressa. Tomamos a decisão quando precisamos tomar a decisão. Não temos pressão para decidir rapidamente sobre o segundo piloto”, iniciou Famim.
“Estamos muito confortáveis, pois de qualquer forma temos os nossos pilotos da Academia, que são bons pilotos. Não temos estresse algum. O segundo virá no devido tempo.”, destacou o dirigente da Alpine.
Nas movimentações de bastidores do mercado, a escuderia fechou contrato de longo prazo com Pierre Gasly. Diante da saída de Esteban Ocon, Carlos Sainz é o nome mais cotado para preencher o assento, e chegaria com status de “piloto 1” na escuderia.
Mais além de Carlos Sainz
Caso não obtenha êxito com o atual contratado da Ferrari, a Alpine já tem outros alvos no radar. O piloto reserva Jack Doohan puxa a lista, seguido de Victor Martins, da F2, e até mesmo Mick Schumacher, que vem defendendo o fabricante no WEC, e poderia regressar à categoria. Por fim, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou são outros nomes especulados.
“Temos um plano. É por isso que não temos estresse sobre nosso segundo assento”, pontuou Famim, deixando claro que o time vai procurar tomar a decisão mais precisa possível nas investidas pelo novo piloto.
No circuito da Áustria, neste domingo (30), Carlos Sainz se aproveitou de um incidente entre Max Verstappen e Lando Norris e fechou na terceira posição, superando o companheiro de Ferrari, Charles Leclerc, que foi apenas o 11º colocado.