in

Fórmula 1 hoje: Karun Chandhok defende permanência de Pérez na Red Bull em 2024

Sergio Pérez, Red Bull
Divulgação / X / Fórmula 1

Para Karun Chandhok, ex-piloto indiano da Fórmula 1, a Red Bull Racing trocar Sergio Pérez no meio da temporada seria “perturbador”.

Muito se tem falado na Fórmula 1 sobre o desempenho de Sergio Pérez. O piloto mexicano da Red Bull Racing e companheiro de equipe de Max Verstappen não estaria próximo o suficiente do holandês e pode ser trocado por outro piloto.

No entanto, Karun Chandhok, comentarista da Sky Sports, explicou suas dúvidas sobre uma possível troca na equipe austríaca. O consultor da Red Bull, Helmut Marko, já indicou na Hungria que uma decisão sobre o futuro de Pérez será tomada após o fim de semana de corrida na Bélgica.

Todos têm suas especulações sobre quem o construtor austríaco deve colocar no carro ao lado de Verstappen, mas a decisão sobre o futuro de Pérez ainda não foi tomada.

“Acho que a realidade é que, se uma equipe não quer o piloto no carro, eles encontram uma maneira de trocá-lo. Acho que a equipe quer que Sergio Pérez melhore faça o suficiente para justificar tê-lo lá. Eles querem que ele se saia bem e não tenha que fazer uma troca no meio da temporada”, opinou Karun Chandhok em programa da Sky Sports.

Trocar de piloto durante o ano não é o ideal na Fórmula 1, segundo Karun Chandhok

O ex-piloto indiano da categoria, que passou pela HRT e pela Lotus em 2010 e 2011, também não acha que trocar de piloto durante a temporada seja o melhor a fazer para uma equipe campeã como a Red Bull.

“Na verdade, sob quaisquer circunstâncias, trocar um piloto no meio da temporada é perturbador. E não há garantia de que o piloto que está entrando fará um trabalho melhor” , destacou o comentarista.

“É difícil entrar no carro de outra pessoa no meio da temporada.”

Sergio Pérez é atualmente apenas o sétimo colocado na classificação geral de pilotos da Fórmula 1 com 124 pontos, enquanto seu companheiro, Max Verstappen, é o líder com 265 pontos. No Mundial de Construtores, a Red Bull já vê a McLaren ameaçar com 338 pontos, contra 389 da equipe líder da tabela.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Andrew Shovlin

Mercedes F1 leva novos pacotes de atualização para GP da Bélgica

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1

F1 hoje: Zak Brown faz discurso otimista sobre briga por título