in

Fórmula 1 hoje: o que sabemos sobre o novo filme com Brad Pitt e Lewis Hamilton

Longa ambientado na F1 tem forte investimento e conta com o heptacampeão em sua produção

Filme da Fórmula 1
F1 vai aos cinemas em 2025 (foto: divulgação/F1)

Há algum tempo, Brad Pitt chamou atenção do público da Fórmula 1 ao revelar que estaria em um filme sobre a categoria mais popular do automobilismo mundial.

Após algumas aparições no paddock e muitos rumores, o filme intitulado como “F1” teve novas informações e imagens divulgadas recentemente, que repercutiram bastante nas redes sociais.

Leia também:
– Filme da F1 com Hamilton e Brad Pitt tem data de lançamento divulgada
– Filme de Brad Pitt com Hamilton terá uma das produções mais caras da história
– Max Verstappen se pronuncia sobre filme de Brad Pitt na Fórmula 1

O longa-metragem recebeu um teaser trailer no último mês, além de confirmar seu título com uma capa oficial. Cinéfilos e amantes de Fórmula 1 por todo o mundo se empolgaram com a prévia e aguardam por uma experiência audiovisual nunca antes vista no cinema automobilístico.

Confira então abaixo o material divulgado pela Apple – empresa responsável pela divulgação do filme – na íntegra e legendado em português:

Teaser trailer de F1, filme que chega aos cinemas mundiais em 2025

Tudo sobre o filme da Fórmula 1

Aproveitando a comoção em torno do título, com base em uma publicação recente da conta Estagiário da F1, no X – antigo Twitter -, o Naspistas reúne então tudo o que há de mais relevante entre as informações do longa-metragem estrelado pelo astro de Hollywood.

Estreia

F1” chegará então aos cinemas no verão norte-americano do próximo ano, mais especificamente em 25 de junho de 2025 nos cinemas mundiais. Como de costume, a obra chegará um pouco mais tarde na América do Norte, em 27 de junho de 2025.

Atores e produção

Com direção de Joseph Kosinski, que esteve anteriormente à frente de obras como “Oblivion” (2013) e “Top Gun: Maverick” (2022), e produzido por Chad Oman, o longa será estrelado por Brad Pitt e Damson Idris.

Quem trará então a pitada “profissional” das pistas é nada menos que o heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton. Isso porque a empresa de filmes do piloto britânico, a Dawn Apollo Films, também está envolvida na produção do projeto.

Roteiro de “F1”

Após anos de aposentadoria, o lendário piloto de Fórmula 1, Sonny Hayes (Brad Pitt), é convencido a voltar às pistas para ser o mentor de Joshua Pearce (Damson Idris), um jovem e promissor piloto da escuderia fictícia ApexGP.

Determinado então a transformar a equipe em uma potência vencedora, Sonny enfrenta antigos fantasmas e novos desafios. Com uma estratégia ousada, ele busca assim o apoio da comissão técnica e de influentes figuras do esporte, provando que a verdadeira corrida se estende muito além das curvas dos autódromos.

Damson Idris e Brad Pitt durante as gravações, filme da Fórmula 1
Damson Idris e Brad Pitt durante as gravações (Captura de tela: trailer de “F1”)

GP de Silverstone foi palco das gravações

A equipe de produção filmou cenas durante o fim de semana do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2023, onde foram instalados boxes para o time. As instalações ficaram assim localizadas entre as garagens da Ferrari e da Mercedes.

Carro utilizado não é de Fórmula 1

Foi utilizado um carro de Fórmula 2, modificado para se assemelhar o máximo possível com um modelo da categoria principal. O projeto do veículo foi então desenvolvido em parceria com a Mercedes.

O chassi exibe marcas reais como patrocinadoras, incluindo IWC, Tommy Hilfiger e MSC. De acordo com o Sports Business Journal, a Apple Studios, que adquiriu os direitos do filme, vendeu cotas de patrocínio para essas empresas.

Carro utilizado em filme da Fórmula 1 de Brad Pitt e Lewis Hamiltoon
Carro utilizado nas gravações do longa-metragem (Reprodução / F1)

Alto orçamento e meta de bilheteria

Por fim, ainda durante o último mês, foram divulgadas informações sobre o orçamento bilionário do longa-metragem. De acordo com especialistas da indústria cinematográfica, o filme enfrenta um grande desafio: gerar quase R$ 4 bilhões em receita de bilheteria para evitar prejuízo.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Fefo Barrichello

Fefo Barrichello trabalha para ampliar boa fase na Euroformula Open em Paul Ricard

Ayrton Senna e Juan Manuel Fangio

Relembre a trajetória de Juan Manuel Fangio, ídolo de Senna na Fórmula 1