in

Fórmula 1 hoje: Peter Windsor critica gestão de Toto Wolff na Mercedes

toto wolff peter windsor
Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (Twitter)

Adrian Newey decidiu que vai ser o designer da Aston Martin a partir de 2025, segundo a mídia especializada, após deixar a Red Bull. Com isso, a Mercedes não conseguirá contar com o veterano na equipe. Para Peter Windsor, jornalista especializado, em live em canal do Youtube, esse fato reflete mal no chefe da equipe, Toto Wolff.

A Red Bull Racing , liderada por Adrian Newey no departamento técnico, acertou as regras e regulamentos de 2022. Outros, incluindo a Mercedes, alcançaram, mas os serviços de Newey ficaram disponíveis para as próximas mudanças de regulamento em 2026.

A Mercedes tem uma série de membros da equipe técnica que estão há muitos anos. Embora talvez não tanto tempo, a McLaren tem uma situação semelhante agora e Zak Brown destacou como ele estava feliz com os membros de sua equipe e não tentaria contratar Newey. Mas Peter Windsor destacou o bônus duplo.

“É melhor ter Adrian Newey do que não tê-lo. Se você tem Adrian Newey, ele também não está trabalhando para mais ninguém. É um golpe duplo para qualquer um que o tenha. Acho que é um triste golpe na gestão de Toto Wolff,”, citou Peter Windsor, que seguiu.

“Desde 2022 que Newey (sabe que vai sair) e não vai para a Mercedes. Ele deveria ir para a Mercedes. Se Toto (Wolff) realmente tivesse feito o trabalho, ele deveria estar contratando (Adrian) Newey agora para que eles pudessem ganhar mais campeonatos”, continuou ele.

“Essa é o golpe mais notável de tudo isso, que Adrian nem está considerando a Mercedes pelo que sabemos.”

As informações de que Adrian Newey não vai para a Mercedes e sim para a Aston Martin, sequer tendo considerado a equipe de Toto Wolff, foram divulgadas por jornais como o Autosprint e o Corriere dello Sport, bem como o GPblog.

Peter Windsor é jornalista, mas já trabalho na Fórmula 1

Peter Windsor é um especialista em Fórmula 1 e já foi gerente de patrocínio da Williams na categoria. Também trabalhou para a Ferrari, no Reino Unido, nos anos 1980, e esteve de novo na Williams nos anos 1990, mas desde então tem atuado na mídia do automobilismo.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing na Fórmula 1.

Max Verstappen vê novo regulamento como incógnita para a Red Bull na Fórmula 1

Andrea Kimi Antonelli é uma das jovens promessas da Mercedes

Andrea Kimi Antonelli admite ascensão meteórica rumo à Fórmula 1: “Não tenho medo”