Futuro definido no Grupo Red Bull! Ao menos até o fim da temporada atual, a formação de suas duas equipes na Fórmula 1 permanecerá a mesma.
Assim, segundo informações do portal RacingNews365, Daniel Ricciardo e Yuki Tsunoda continuam pela Visa Cash App RB, mesmo com o “fantasma” do jovem Liam Lawson, que pedia passagem.
Leia também:
– Tsunoda admite frustração com a RBR: “Há outros fatores em jogo”
– Ricciardo salvou a carreira de Tsunoda na F1; saiba como
– Pérez relata como tem sido correr sob pressão na Red Bull
O australiano, inclusive, era o principal nome especulado para substituir o ameaçado Sergio Pérez na Red Bull. O japonês, porém, não era totalmente descartado para a posição pela mídia internacional, devido a seu bom desempenho na equipe satélite.
A reunião interna do grupo austríaco da última segunda-feira (29), no entanto, decretou a permanência do cenário atual para o restante da temporada da Fórmula 1.
Em relação à RB, a posição de Tsunoda não parece ameaçada, mas o início lento de Ricciardo nesta temporada gerou especulações de que ele pudesse ter que ceder seu lugar ao reserva Lawson, que impressionou ao substituir o australiano lesionado na temporada passada.
Ricciardo e Lawson serão avaliados pela Red Bull?
Ainda segundo o site, a sessão planejada de testes com carros de temporadas anteriores em Imola, na próxima quarta-feira (31), para Liam Lawson ainda ocorrerá, juntamente com o dia de filmagens da Red Bull.
Ricciardo confirmou recentemente à mídia que provavelmente “dará algumas voltas” na AlphaTauri 2022 ao lado do piloto reserva. No entanto, também se sabe que, embora não seja mais um confronto direto entre Ricciardo e Lawson, seus tempos de volta provavelmente ainda serão comparados.
Ainda assim, os testes deverão ser levados em consideração para a próxima temporada da Fórmula 1 ou em casos extremos no decorrer desta. Isso porque o plano agora é manter a atual formação até o fim deste ano.