Falta pouco para a largada no GP da Espanha de Fórmula 1. Logo mais às 10h, os pilotos disputam mais uma etapa rumo ao título. A transmissão será feita pela emissora Band, na TV aberta.
A imprensa da categoria revelou recentemente que Max Verstappen vem sendo o escolhido pela Red Bull para ter alguns “quilômetros a mais”. Ou seja, o atual tricampeão que está realizando os treinos extras e as sessões adicionais no simulador.
Em entrevista coletiva antes do GP da Espanha, o companheiro de equipe do holandês, Sergio Pérez, falou sobre a situação e não se mostrou “invejoso”. “Obviamente é um carro muito diferente em muitos aspectos. Mas temos três corridas em sequência. Acho que nós só precisamos focar nisso no momento, e definitivamente vamos falar sobre algumas situações na sequência. Como podemos melhorar basicamente nosso desempenho durante o fim de semana. É disso que precisamos”, declarou.
De contrato renovado com a RBR até o fim de 2026, “Checo” vem sofrendo na Fórmula 1 recentemente. Seu último pódio foi o 3º lugar na etapa da China, há dois meses. Ainda, não concluiu as provas de Mônaco e do Canadá. Com isso, o piloto caiu da vice-liderança da temporada para a 5ª posição, com 107 pontos.
Temporada da Fórmula 1
Antes do GP da Espanha, Verstappen é o líder isolado na classificação dos pilotos, com 194 pontos. O 2º colocado é Charles Leclerc, da Ferrari, com 138.