in

Fórmula 1: Max Verstappen aponta melhorias para o carro da RBR em 2024

Max Verstappen venceu os últimos campeonatos da Fórmula 1 com a equipe RBR
Max Verstappen venceu os últimos campeonatos da Fórmula 1 com a equipe RBR - foto: reprodução/F1

A Red Bull Racing (RBR) foi campeã das duas últimas edições do torneio entre construtores da Fórmula 1. Além disso, aumentou o total de pontos e a diferença para os rivais na temporada 2023, quando se compara o rendimento do ano passado. 

Mesmo assim, o atual tricampeão mundial, Max Verstappen, não está satisfeito. Em declarações publicadas pelo site oficial da categoria, o piloto holandês reconheceu que o carro produzido pela equipe taurina pode ser melhorado para o ano que vem. 

“É difícil falar, mas com certeza estamos trabalhando no carro para torná-lo melhor. Eu acho que nós sabemos muito bem quais são as fraquezas do carro e o que nós vamos tentar fazer para melhorar, assim como também melhorar, ainda mais, nossos pontos fortes”, declarou. 

De acordo com números oficiais, Max Verstappen venceu 19 das 22 provas realizadas neste ano. Além disso, ultrapassou a marca de 1.000 voltas na liderança, quando se considera todas as corridas.

Apesar da superioridade, o piloto reconhece que a temporada teve dificuldades. “Com certeza nós temos detalhes para melhorar”, reforçou.  

“Veja o GP de Singapura. Em termos gerais, nas corridas de rua, eu acho que nós estamos lutando um pouco mais. Em Las Vegas foi a mesma coisa”, prosseguiu.

Max Verstappen também opinou sobre o que deve ser melhorado no veículo da RBR. “A baixa velocidade, definitivamente, não é o nosso ponto forte neste carro. Nesse sentido, temos um grande terreno onde podemos melhorar”, concluiu. 

Fórmula 1 define calendário de da temporada 2024 

A próxima edição do campeonato de automobilismo está marcada para ocorrer de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. O GP do Bahrein vai inaugurar a temporada. 24 provas serão realizadas, exceto se houver imprevistos. 

Além disso, seis corridas sprints foram confirmadas. Os Grandes Prêmios do Brasil, Áustria, Austin e Catar foram mantidos pela Fórmula 1. As novidades são Miami e China. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Comentários

Loading…

George Russell

Russell questiona proposta de mudança radical para Sprint da Fórmula 1: “Não funciona”

Trackhouse Racing é a mais nova equipe da MotoGP

MotoGP confirma Trackhouse Racing no lugar da RNF em 2024