A Fórmula 1 está disposta a expandir sua presença na Ásia com a introdução de uma nova corrida na região, segundo um noticia o Racing News 365.
Depois de cinco anos, o Grande Prêmio da China voltou ao calendário no último fim de semana. E se for depender do CEO da F1, Stefano Domenicali, a tendência asiática é aumentar. A notícia é de que a categoria visitará dois outros países da Ásia esta semana para discutir a possibilidade de um novo evento.
Uma das opções apontadas é a Tailândia, que manifestou o desejo de levar a Fórmula 1 ao país daqui para frente. “Basicamente, se houver corrida na Tailândia, queremos que seja nas estradas: se possível, em Ratchadamnoen, perto da ilha Rattanakosin. Atualmente estamos trabalhando no assunto”, disse o porta-voz do governo Chai Watcharong a Thansettakij.
Segundo a própria Fórmula 1, não faltam interessados em trazer a série para o seu país. O esporte deverá visitar três países asiáticos durante o calendário de 24 corridas deste ano, tendo já sediado eventos no Japão e na China antes de uma viagem a Cingapura no final da campanha.
Também cotada para uma vaga no calendário está a Coreia do Sul, que busca um retorno. O país sediou a competição por quatro anos, de 2010 a 2013, com Sebastian Vettel saindo vitorioso nas últimas três visitas ao Circuito Internacional da Coreia.