in

Fórmula 1 no GP da Itália tem show de ultrapassagens; assista

GP da Itália de Fórmula 1 teve várias ultrapassagens em busca do pódio

formula 1
Reprodução / Twitter / Fórmula 1

O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza, no último domingo (3), contou com mais uma vitória de Max Verstappen, da Red Bull, que teve seu companheiro Sergio Pérez na segunda colocação, mesmo na casa da Ferrari. O pódio foi fechado por Carlos Sainz, da escuderia italiana, que largou na pole position, mas não conseguiu sustentar a primeira colocação.

As ultrapassagens no GP da Itália de Fórmula 1

A Band publicou um vídeo com os melhores momentos e as ultrapassagens no GP da Itália de Fórmula 1.

Carlos Sainz largou em primeiro e saiu bem, com Verstappen em seguno e Leclerc em terceiro. Leclerc tentou ultrapassar Verstappen, mas o holandês se sustentou no segundo lugar em uma largada limpa.

Logo na sexta volta, Verstappen tentou mergulhar para ultrapassar Sainz, mas não conseguiu. Mas na 15ª volta, foi impossível para Sainz suportar a superioridade da Red Bull. Com isso, o líder da classificação colocou por dentro e assumiu a ponta.

Na volta 24, os companheiros de McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, se tocaram após Norris Buscar a ultrapassagem para cima do parceiro. A tentativa deu certo e Norris ultrapassou.

Na volta 31, Pérez buscou a ultrapassagem contra Leclerc para entrar no pódio e não conseguiu. Porém, na volta seguinte, o mexicano conseguiu a terceira colocação contra o monegasco.

Na 41ª volta, Lewis Hamilton disparou para ultrapassar Piastri, mas ambos se enconstaram e saíram da pista.

Já no fim, na volta 46, Pérez disparou contra Carlos Sainz e conseguiu voltar à segunda posição. Sainz ainda perderia a terceira colocação para Leclerc, mas na volta 47 retomou a posição no pódio, em uma disputa de Ferraris. Ambos se tocaram, mas Sainz ficou com o lugar.

Assista ao vídeo publicado pela Band com as ultrapassagens no GP da Itália de Fórmula 1

Verstappen é o líder absoluto da temporada da Fórmula 1 com 12 vitórias em 14 corridas. São 364 pontos conquistados e o título encaminhado. Sergio Pérez é o segundo colocado, com duas vitórias e outros seis pódios, em 219 pontos somados. Em terceiro, Fernando Alonso aparece com 170 pontos, seguido por Lewis Hamilton em quatro, com 164, e Carlos Sainz, com 117. O espanhol, inclusive, conseguiu seu primeiro pódio em Monza.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Porsche Cup: Gustavo Zanon sobe ao pódio na segunda prova da Sprint Challenge Sport, na Argentina

Marçal Muller é segundo em Termas de Río Hondo e disputa título da Carrera Cup em Interlagos