in

Fórmula 1: pilotos disparam contra realização de show no GP de Miami

Declarações dos pilotos após o quinto GP da temporada Fórmula 1 bateram com o cenário que vinha sendo especulado, apontando insatisfação

O atual bicampeão da Fórmula 1 (F1), Max Verstappen, dominou o dia inicial do GP de Miami
Chris Graythen/Getty Images

Em sua segunda temporada no cronograma de provas da Fórmula 1, o GP de Miami segue com alguns pontos que desagradam nos bastidores. Neste último final de semana, a presença maciça de famosos, atletas e artistas no paddock incomodou os pilotos.

Antes da corrida rolar no último domingo (07), passou a circular rumores acerca da reunião mais recente que foi realizada entre pilotos e os organizadores, onde foi apontada insatisfação com o formato adotado, com as disputas nas pistas ficando em segundo plano, sendo preteridas para shows.

A prova vencida por Max Verstappen, o terceiro triunfo do holandês na Fórmula 1 2023 contou com uma apresentação dos pilotos chefiada pelos rappers Will.I.Am e LL Cool J, líderes de torcida e toda pompa. O cenário, no entanto, não agradou o público. O show teve duração de oito minutos.

Quarto colocado no Grid final, George Russell foi questionado sobre o tema, e não ficou “em cima do muro”, manifestando o seu descontentamento com formato fixado pela organização.

“É uma distração para nós porque ficamos uma meia-hora debaixo do sol, no grid, com nossos macacões. E não acho que haja nenhum outro esporte no mundo em que, 30 minutos antes de você fazer o seu trabalho, você fique exposto ao sol, cercado por câmeras e fazendo um show. Aprecio isso no mundo do entretenimento, mas só queremos o melhor para o esporte”, o piloto britânico da Fórmula 1, que é presidente da Associação de Pilotos (GPDA).

Na apresentação dos 20 pilotos ao público, o rapper Will.I.Am ainda se referiu à Fórmula 1 como “The greatest spetacle in motorsport” ou “O maior espetaculo do esporte a motor”. A declaração causou um “burburinho”, uma vez que a frase é semelhante ao termo que é utilizado para definir as 500 milhas de Indianapólis, dizer este, que inclusive, é patenteado há mais de 40 anos. “The greatest spetacle in Racing”, traduzida como: “O maior espetáculo de corridas”.

PALAVRA DO BICAMPEÃO DA FÓRMULA 1

“É uma questão de personalidade, né? Alguns gostam de estar sob holofotes, outros não. Eu, pessoalmente, não. O que fizeram hoje não foi necessário. Eu preferiria só falar com meus engenheiros, ir até o meu carro, por o capacete e pilotar. Mas entendo o valor do entretenimento. Só espero que não tenhamos isso toda vez”, disparou Verstappen, fortíssimo candidato ao tricampeonato na Fórmula 1.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Consultor da Red Bull foi piloto da F1, durante a década de 70, até perder a visão, depois de ser atingido por uma pedra.

Consultor da Red Bull vê encurtamento das zonas de DRS no GP Miami como “trapaça”

Pérez, Verstappen, Fórmula 1

Pérez sobre disputa com Verstappen: “Devemos colocar a equipe à nossa frente”