in

Fórmula 1 promove especialista de eventos para nova função

Fórmula 1 está pensando cada vez mais em explorar a realização de finais de semana de corridas a criação do cargo de especialista de eventos

Corrida de Fórmula 1
Corrida de Fórmula 1 - foto: divulgação/F1

A especialista em eventos Emily Prazer foi promovida ao recém-criado cargo de diretora comercial da organização da Fórmula 1, segundo informações antecipadas pela imprensa europeia nesta semana.

Prazer também detém um título semelhante no GP de Las Vegas de F1, tendo sido um jogador-chave no desenvolvimento do evento de rua antes da corrida inaugural do ano passado. Ela trabalhará ao lado do diretor financeiro Duncan Llowarch, do consultor jurídico Sacha Woodward Hill e do diretor de relações corporativas e comunicações Liam Parker, todos os quais reportam diretamente ao CEO Stefano Domenicali.

Com efeito imediato, ela substitui o ex-diretor administrativo comercial Brandon Snow, que saiu em julho do ano passado e cujo cargo não faz mais parte da estrutura da F1. Prazer é altamente conceituada dentro da empresa e fez rápidos progressos desde que ingressou em 2017, durante o primeiro ano de propriedade da Liberty Media.

Com a CEO de Vegas, Renee Wilm, e sua equipe, Prazer ajudou a atrair um grande número de parceiros corporativos para o evento, incluindo Heineken, American Express, Red Bull, T-Mobile e Puma, ao mesmo tempo em que lidava com as principais organizações hoteleiras da cidade que eram fundamentais. para o bom andamento do evento.

Emily Prazer possui grande ligação com a Fórmula 1

Formada pela Universidade de Birmingham, Prazer trabalhou em diversas funções comerciais e de marketing, principalmente relacionadas ao esporte, antes de ingressar na organização da F1.

Ela foi gerente sênior de vendas na IMG de 2011 a 2015 e, em 2016, passou pela News Co, proprietária do The Times e do The Sun, como gerente de soluções esportivas e parcerias. Ela então passou um ano na especialista em eventos Brand Events, onde foi chefe de patrocínios comerciais e parcerias, e cuidou de Fast and Furious Live, evento de Velozes e Furiosos.

Por fim, a CEO ingressou na F1 em novembro de 2017, inicialmente como gerente sênior, promotora e relações comerciais, uma função que a levou a lidar com organizadores de Grandes Prêmios em todo o mundo.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Victor Martins segue representando a equipe Art Grand Prix, na categoria Fórmula 2

Fórmula 2: Art Grand Prix mantém Victor Martins e define titulares para 2024

Sebastien Loeb

Sebastien Loeb fica sem chances de título no Rally Dakar