in

Fórmula 1: Russell elogia Hamilton e Verstappen

George Russell vai competir mais uma temporada de Fórmula 1 pela Mercedes
George Russell vai competir mais uma temporada de Fórmula 1 pela Mercedes (foto: reprodução/Mercedes)

George Russell foi um dos escalados pela Fórmula 1 para conceder entrevista coletiva, nos dias que antecedem o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Nesta quarta (6), o britânico falou sobre vários temas. Um deles foi o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que vai ser piloto da Ferrari a partir de 2024. 

“Esta é minha terceira temporada com ele. Lewis Hamilton é o maior piloto de todos os tempos e sinto que fiz um ótimo trabalho. Tê-lo como referência, nos últimos anos, foi muito bom. Com certeza”, iniciou. 

Com a saída do heptacampeão mundial, a Mercedes vai ter que escolher um novo companheiro para George Russell.  

Vários nomes são noticiados, desde pilotos experientes como Fernando Alonso e Carlos Sainz, até jovens como Kimi Antonelli, um dos estreantes da Fórmula 2, neste ano. 

Contudo, um nome de peso ganhou destaque recentemente: Max Verstappen. George Russell garantiu que não teria problemas em pilotar juntamente com o atual tricampeão da Fórmula 1. 

“Acho que qualquer equipe quer ter a melhor formação de pilotos possível. Neste momento, Verstappen é o melhor piloto do grid”, disse. 

“Então, se alguma equipe tiver a chance de contratar Max, eles aceitarão totalmente. Eu acho que seria emocionante”, reforçou. 

O piloto da Fórmula 1 ainda disse que estaria tudo bem se um competidor melhor que ele próprio fosse contratado. 

“Eu aceito o desafio. Você sempre quer ir contra o melhor, mas no final das contas, estou apenas concentrado em mim mesmo. Eu acredito em mim, posso vencer qualquer um no grid. Essa é a mentalidade necessária”, declarou. 

Russell também afirmou que vai respeitar o que a Mercedes decidir. “Quem quer que esteja ao meu lado no próximo ano, ou nos próximos anos, vou dar as boas-vindas”, finalizou. 

A largada para o Grande Prêmio da Arábia Saudita está marcada para este sábado (9), às 14h (horário de Brasília), em Jeddah. 

Comentários

Loading…

De olho na vitória, Gerson Campos estreia no campeonato de corridas curtas da Porsche Cup Challenge

Max Verstappen Fórmula 1

Red Bull já mira Piastri e Albon em caso de saída de Max Verstappen, diz site