in

De olho na vitória, Gerson Campos estreia no campeonato de corridas curtas da Porsche Cup Challenge

A jornada de abertura da Porsche Cup Challenge, em Goiânia, será especial para o piloto Gerson Campos. Figura conhecida, o piloto e apresentador do Acelerados faz sua estreia no campeonato de corridas curtas da Porsche Cup Brasil no traçado de 3.835m da capital goiana. 

Apesar de estreante na Sprint, Gerson já tem quilometragem acumulada com a máquina que usará para competir em 2024, o piloto já acelerou o Porsche 911 GT3 Cup da geração 991.2 em 2023 na temporada de Endurance, ao lado de Marcelo Tomasoni nas duas primeiras etapas e no encerramento da temporada, recebeu Miguel Mariotti e Cristian Mohr. Entretanto, será a primeira vez do piloto do bólido #82 pilotando o carro de competição mais produzido do planeta no principal traçado do centro-oeste e Gerson já espera brigar por vitórias e bons pontos para o campeonato desde a primeira etapa do ano.

A Porsche Cup Brasil faz sua pré-temporada na quinta-feira, onde o piloto terá o primeiro contato com a máquina em 2024. A jornada antecede os treinos opcionais e livres previstos para sexta-feira em Goiânia. No sábado a primeira classificação do ano define o grid para a corrida do mesmo dia. Já o grid da bateria que encerra o cronograma no domingo é definido pela inversão de 6 a 8 posições (por sorteio) após a prova do sábado.

A Porsche Cup Brasil tem transmissão ao vivo do Acelerados, Bandplay e mídias sociais da categoria desde o quali. A Band mostra as corridas ao vivo e o Sportv reprisa na segunda-feira as baterias da primeira etapa do ano.

O que ele disse:
“A expectativa para a etapa de Goiânia é a maior que eu tive até hoje na minha carreira. São 10 anos trabalhando para chegar neste ponto onde estou hoje, em poder estar em uma das vagas do campeonato de Sprint da Porsche Cup, que é um certame que eu olho e admiro há décadas. Acompanho a categoria desde que ela chegou ao Brasil e sempre sonhei em disputar uma temporada das corridas curtas. Fui caminhando com calma, pedra sobre pedra para conseguir ter os patrocinadores e a oportunidade de disputar a temporada.

Vou correr contra pilotos experientes com o carro e na categoria. Conheci um pouco o carro no ano passado, mas a pré-temporada em Goiânia vai nos fazer entender melhor a máquina. Ainda não acelerei o 991.2 em Goiânia, já andei em Interlagos, Velocitta e Termas de Río Hondo, mas ainda não conheço o carro nessa pista. Gosto bastante do traçado deste fim de semana, é uma pista que te proporciona diferentes acertos do carro e o calor vai ser novamente um fator decisivo ao longo da etapa. Me preparei bem fisicamente durante a pré-temporada e isso pode ser um fator importante na jornada. 

Também estou ansioso para conhecer minha nova equipe de engenheiros para o ano. A experiência que temos na categoria é algo muito superior ao que vemos no automobilismo.

No mais, é um campeonato de seis etapas e 12 corridas, então é importante ter regularidade. Meu objetivo é estar sempre entre os cinco primeiros, sempre vou querer vencer, mas estar no top5 é muito importante ao longo do ano para estar na disputa pelo título.”
Gerson Campos

Porsche Cup Brasil – Etapa 1 Goiânia – Cronograma

Quinta-feira, 07 de março:

10:30 – Pré-temporada sessão 1
14:25 – Pré-temporada sessão 2
16:45 – Pré-temporada sessão 3

Sexta-feira, 08 de março:
10:40 – Treino Opcional 1
15:15 – Treino Livre 1

Sábado, 09 de março:
10:00 – Classificação
14:41 – Corrida 1 (25 minutos +1 volta)

Domingo, 10 de março:
12:39 – Corrida 2 (25 minutos +1 volta)

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

MotoGP

MotoGP encaminha conversas para troca nos direitos televisivos

George Russell vai competir mais uma temporada de Fórmula 1 pela Mercedes

Fórmula 1: Russell elogia Hamilton e Verstappen