in

MotoGP encaminha conversas para troca nos direitos televisivos

MotoGP ainda vive impasse acerca de qual emissora ficará com os direitos de exibir a nova temporada da categoria

MotoGP
X.com/MotoGP

A MotoGP pode contemplar uma novidade acerca dos direitos de transmissão nos Estados Unidos. Nos bastidores, a categoria tem tratativas avançadas com a Warner Bros Discovery para fechar acordo. As informações são do Sports Business Journal.

A movimentação tem como objetivo expandir os horizontes da MotoGP no âmbito continental. Desde 2020, a classe é transmitida pela NBC no país, mas a parceria está às vias de fato de ser encerrada.

Segundo o periódico, o acordo que está em curso entre as partes prevê a exibição de todas as corridas sprints do sábado e os GPs do domingo ao vivo na grade do grupo. Atualmente, a Warner é detentora da TNT, TBS e TruTV.

Um ponto que pode impulsionar o desfecho positivo entre as partes nos Estados Unidos é o fato da Warner já ser parceira da MotoGP em outros países, incluindo o Reino Unido.

De propriedade da Warner Bros Discovery, a TNT Sports, transmitiu o MotoGP para o público do Reino Unido. Em paralelo às conversas com o renomado grupo, a MotoGP também esteve em contato com a Fox para a discussão de propostas envolvendo os direitos da competição a partir desta temporada.

A emissora, no entanto, tem tratativas em curso para adquirir os direitos da IndyCar nos Estados Unidos a partir da temporada 2025.

A temporada 2024 da MotoGP se inicia a partir desta sexta-feira (08), com os treinos livres do GP de Lusail, no Catar. A corrida ocorre no domingo (10). O calendário deste ano conta com um novo recorde de circuitos. Ao todo, serão 22 provas sendo realizadas.

Atual bicampeão da categoria, Francesco Bagnaia figura como favorito ao lado de Jorge Martín, vice-campeão no ano passado. De equipe nova, após 11 anos de serviços prestados na Honda, Marc Márquez também está cercado de fortes expectavas.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Comentários

Loading…

Christian Horner e Max Verstappen

F1 hoje: Verstappen também pediu a FIA uma investigação sobre o caso Horner; entenda

De olho na vitória, Gerson Campos estreia no campeonato de corridas curtas da Porsche Cup Challenge