George Russell foi um dos escalados pela Fórmula 1 para conceder entrevista coletiva, nos dias que antecedem o Grande Prêmio da Arábia Saudita. Nesta quarta (6), o britânico falou sobre vários temas. Um deles foi o companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que vai ser piloto da Ferrari a partir de 2024.
“Esta é minha terceira temporada com ele. Lewis Hamilton é o maior piloto de todos os tempos e sinto que fiz um ótimo trabalho. Tê-lo como referência, nos últimos anos, foi muito bom. Com certeza”, iniciou.
Com a saída do heptacampeão mundial, a Mercedes vai ter que escolher um novo companheiro para George Russell.
Vários nomes são noticiados, desde pilotos experientes como Fernando Alonso e Carlos Sainz, até jovens como Kimi Antonelli, um dos estreantes da Fórmula 2, neste ano.
Contudo, um nome de peso ganhou destaque recentemente: Max Verstappen. George Russell garantiu que não teria problemas em pilotar juntamente com o atual tricampeão da Fórmula 1.
“Acho que qualquer equipe quer ter a melhor formação de pilotos possível. Neste momento, Verstappen é o melhor piloto do grid”, disse.
“Então, se alguma equipe tiver a chance de contratar Max, eles aceitarão totalmente. Eu acho que seria emocionante”, reforçou.
O piloto da Fórmula 1 ainda disse que estaria tudo bem se um competidor melhor que ele próprio fosse contratado.
“Eu aceito o desafio. Você sempre quer ir contra o melhor, mas no final das contas, estou apenas concentrado em mim mesmo. Eu acredito em mim, posso vencer qualquer um no grid. Essa é a mentalidade necessária”, declarou.
Russell também afirmou que vai respeitar o que a Mercedes decidir. “Quem quer que esteja ao meu lado no próximo ano, ou nos próximos anos, vou dar as boas-vindas”, finalizou.
A largada para o Grande Prêmio da Arábia Saudita está marcada para este sábado (9), às 14h (horário de Brasília), em Jeddah.