in

Fórmula 1 se pronuncia sobre investigação da FIA envolvendo Toto Wolff

O chefe da Mercedes e a esposa Susie são suspeitos de ter transmitido informações confidenciais; leia mais

Toto Wolff, Mercedes
Toto Wolff, CEO da Mercedes (Reprodução / X - @MercedesAMGF1)

O chefe da Mercedes Toto Wolff e a esposa Susie estão sob os olhos da FIA. O casal é suspeito de ter transmitido informações confidenciais, o que levou o órgão de governo liderado por Mohammed Ben Sulayem a iniciar uma investigação. A declaração da FIA causou grande indignação entre a própria Susie Wolff, a equipe alemã e a Fórmula 1.

Em resposta, a categoria disse ter tomado nota da declaração pública feita pela FIA esta noite que não foi compartilhada com eles antecipadamente. Anteriormente, Susie, Mercedes e Lewis Hamilton também comentaram sobre o assunto.

“Temos total confiança de que as alegações estão erradas e temos processos e procedimentos robustos que garantem a segregação de informações e responsabilidades no caso de qualquer potencial conflito de interesses”, afirmou o comunicado da Fórmula 1.

“Estamos confiantes de que nenhum membro da nossa equipe fez qualquer divulgação não autorizada ao chefe da equipe e alertamos qualquer pessoa contra fazer alegações imprudentes e sérias sem substância”, concluíram.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Carlos Sainz

Elogiado por Horner, Carlos Sainz pode substituir Pérez na Red Bull

Carlos Sainz foi o mais rápido do treino livre do GP de Interlagos Ferrari

Ex-engenheiro da Ferrari fala de 2023 da equipe e exalta Verstappen: “Um alienígena”