Realizada nesta semana, a pré-temporada da Fórmula 1 teve homenagens Gil de Ferran. O nome do brasileiro foi exibido na Torre de Sakhir, juntamente com a logomarca da McLaren. O fato ocorreu na sexta-feira (23).
O ex-piloto morreu em dezembro do ano passado. Ele não resistiu a uma parada cardíaca. Ele estava dirigindo e tinha o irmão como passageiro, quando começou a passar mal.
A morte repercutiu no automobilismo. Vários personagens utilizaram as redes sociais para homenageá-lo e agradecê-lo pela parceria.
Resumo da carreira
Gil de Ferran foi um piloto que fez carreira na Indy Car ao defender a equipe Penske por três temporadas (2001, 2002 e 2003).
De acordo com números do site Motorsport Stats, o competidor somou cinco vitórias e subiu 16 vezes ao pódio, nas 31 provas da categoria que disputou. Além disso, ele foi cinco vezes pole position, somou 978 pontos e abandonou três corridas.
Gil de Ferran ainda disputou as edições 1993 e 1994 da Fórmula 3000 pela equipe Stewart. Venceu três corridas e garantiu lugar no pódio em sete oportunidades. Foi duas vezes pole position, acumulou 49 pontos e abandonou oito provas.
Além disso, disputou a Fórmula 3. Ele completou 75 voltas e disputou quatro corridas. O melhor resultado dele foi uma sexta colocação.
Fórmula 1 tem homenagem a Gil de Ferran
Resumo da pré-temporada
A pré-temporada da Fórmula 1 foi realizada de quarta-feira até sexta-feira (de 21 a 23 de fevereiro), no Bahrein.
O atual tricampeão, Max Verstappen, mostrou que pode ser competitivo mais uma vez e foi o mais rápido no turno matutino do Dia 1.
No entanto, Charles Leclerc respondeu e foi o mais veloz na manhã do Dia 2 e encerrou o Dia 3 em primeiro lugar.
Segundo números oficiais, a Haas foi a equipe que mais completou voltas na pré-temporada da Fórmula 1. Fez 441 voltas ao todo.