Yuki Tsunoda pontuou pela primeira vez competido em casa na Fórmula 1. Neste domingo (7), o japonês terminou o Grande Prêmio do Japão em 10° lugar, no circuito de Suzuka. O piloto analisou a corrida.
“Estou aliviado. Eu diria que, depois de perder algumas posições na primeira largada, senti um pouco de decepção. Com certeza”, iniciou.
“Mas ao mesmo tempo tive uma ótima largada depois disso e acho que um dos grandes destaques foi o pit stop”, acrescentou.
De acordo com Yuki Tsunoda, a equipe de engenharia da Visa RB fez um excelente trabalho.
“Os mecânicos foram muito rápidos e ultrapassamos dois carros. Uma loucura! Sem eles, provavelmente teria sido muito mais difícil marcar um ponto hoje. Um grande crédito para o time”, declarou.
As novas configurações do veículo foram decisivas para o bom desempenho na etapa da Fórmula 1, segundo o automobilista.
“Eu sabia que a nossa velocidade em linha reta não é tão competitiva em comparação com outros carros. Mas, ao mesmo tempo, sabemos que tínhamos muito downforce”, finalizou.
Esta é a terceira vez que Yuki Tsunoda disputa o GP do Japão enquanto piloto de Fórmula 1. Em 2022, ele foi 13° colocado. Já na temporada seguinte, terminou a corrida em 12° lugar.
A etapa deste fim de semana foi vencida pelo atual tricampeão mundial, Max Verstappen. O segundo lugar ficou com Sergio Pérez. O espanhol Carlos Sainz completou o pódio.
Quando a Fórmula 1 recomeça?
O torneio segue na Ásia para a realização do Grande Prêmio da China. A quinta etapa de 2024 está marcada para ocorrer de 19 a 21 de abril.
O calendário do evento é dividido em uma sessão de treino livre, uma sessão de treino classificatório para a sprint race, a sprint race, uma outra sessão de treino classificatório e a corrida principal. Veja a agenda a seguir:
19 de abril
- Treino Livre – 00h30
- Treino classificatório sprint race – 4h30
20 de abril
- Sprint race – 0h
- Treino classificatório – 4h
21 de abril
- Corrida principal – 4h