in

Frédéric Vasseur pede Ferrari “um passo à frente” após queda de rendimento na Fórmula 1

Ferrari Frédéric Vasseur
Divulgação/X/Ferrari

Após a vitória de Charles Leclerc em casa, no Grande Prêmio de Mônaco, muitos pensaram que a Ferrari poderia lutar à frente do grid com Red Bull, McLaren e Mercedes. No entanto, a equipe tem lutado contra si mesma desde aquela vitória. A Ferrari conquisotu dois pódios desde então e o chefe da equipe, Frédéric Vasseur, se abriu sobre como ele administra a equipe durante um período difícil como este.

Em entrevista ao site F1.com, Frédéric Vasseur admitiu que não tem uma lista de “coisas a fazer” para gerenciar a Ferrari.

“É muito mais sobre uma abordagem de melhoria contínua. Não temos que fazer uma coisa e pronto. A cada dia, temos que tentar fazer um trabalho melhor do que ontem. É ainda mais verdade hoje na Fórmula 1, com lacunas tão pequenas entre as equipes e os carros”, destacou o chefe da equipe italiana.

“Cada detalhe está fazendo uma grande diferença em termos de resultados. A média entre nós e os caras da frente é algo como três ou quatro centésimos de segundo.”

Frédéric Vasseur já vê Ferrari ameaçada

A Ferrari está atualmente em terceiro na classificação de construtores, mas a Mercedes, que está logo atrás, venceu três das últimas quatro corridas. Apesar disso, Vasseur continua equilibrado e quer implementar essa mentalidade em toda a sua equipe. 

“Se eu tenho que me orgulhar de algo, não é do resultado. O resultado é uma consequência. É mais o fato de que todos estão mais dispostos a correr riscos, um pouco menos assustados, e com isso a consequência é o resultado. O fato de que estamos tentando mudar um pouco a mentalidade é o importante”, deixou claro o comandante da Ferrari, que concluiu.

“É uma mentalidade para mim. Você não pode manter margem. Você tem que correr riscos em todos os lugares se quiser vencer. Essa é uma mentalidade de corrida. Provavelmente também é o DNA da Red Bull. É onde precisamos dar um passo à frente.”

A Ferrari tem 345 pontos no Mundial de Construtores, atrás da McLaren, que tem 366, e da Red Bull Racing, que lidera a competição com 408 pontos somados.

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Dudu Barrichello encara com os lubrificantes Mobil™ desafio inédito nas ruas de Belo Horizonte pela Stock Car

Yuki Tsunoda na Visa RB, da Red Bull

Pierre Gasly diz que Tsunoda merece uma chance ao lado de Verstappen na Red Bull