in

Gasly dá “dica” à Fórmula 1 para melhorar as corridas

Piloto da Alpine reflete sobre diminuição de ultrapassagens na categoria durante a temporada 2023

Pierre Gasly
Pierre Gasly acredita na capacidade de superação da Alpine (Reprodução: Alfa Romeo/Twitter)

Pierre Gasly, da Alpine, diz que a Fórmula 1 deveria parar de reduzir o comprimento das zonas DRS a fim de haver mais ações nas corridas. No fim de semana passado em Baku, os pilotos reclamaram após a prova sobre as zonas DRS encurtadas, que eles culparam pela falta de ultrapassagem.

Para a rodada deste fim de semana em Miami, as duas primeiras zonas de DRS na pista foram encurtadas em 75 metros. Embora Gasly diga que há uma série de fatores que explicam por que os números de ultrapassagem caíram em comparação com 2022, ele diz que as zonas DRS curtas são um fator relevante.

“Acho que há diferentes razões para isso, em Baku reduzimos as zonas DRS, o que não ajudou. Este ano é mais difícil de acompanhar, os carros estão indo mais rápido, há uma taxa de desenvolvimento mais alta. Estamos sempre avançando cada vez mais; mas, quanto mais você pressiona, mais difícil se torna seguir um ao outro”, disse ele.

“Nesse lado, reduzir as zonas de DRS não nos ajudará a ver mais ultrapassagens durante a temporada. É algo sobre o qual conversamos no briefing dos pilotos no fim de semana passado. Portanto, tenho certeza de que falaremos sobre isso neste fim de semana”, acrescentou.

F1 2023 chata? Gasly opina

A competição na frente da pista também tem sido um ponto de discórdia para os torcedores, já que a Red Bull dominou as primeiras rodadas, conquistando quatro vitórias em quatro até agora.

No entanto, Gasly insistiu que é muito cedo para julgar se toda a temporada será chata de assistir. “Se você vai ao cinema e depois de 15 minutos o filme é um caos e a última hora e meia é incrível, não acho justo fazer essas afirmações”, comparou ele.

“Acho que você precisa dar um pouco mais de tempo à temporada. Acho que na frente, pessoalmente, não presto tanta atenção à batalha pelo campeonato. Não é por isso que estamos lutando no momento. Penso no pelotão, quarta, quinta, sexta posição, é extremamente apertado. São lacunas muito próximas e isso nos mantém alertas a cada fim de semana”, concluiu o piloto.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Comentários

Loading…

Charles Leclerc e Lewis Hamilton

Leclerc está “no radar” da Mercedes para substituir Hamilton, diz jornal

Valtteri Bottas

Bottas deseja ver outra pista americana na Fórmula 1