Companheiros de Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell se envolveram em acidente na primeira volta do GP do Catar. Após a prova, Russell comentou sobre a colisão que tirou o heptacampeão da corrida.
“Estou um pouco frustrado porque foi uma oportunidade perdida para nós dois. Nosso objetivo é terminar em segundo no campeonato de construtores e tivemos diversas conversas antes da corrida sobre como iríamos trabalhar juntos. Nossa luta não era um contra o outro, mas sim contra a Ferrari. Felizmente ainda fizemos mais pontos que eles”, explicou Russell após a corrida.
Apesar do acidente, Russell ainda conseguiu guiar a Mercedes ao quarto lugar no GP do Catar. Assim, somou mais 12 pontos para as Flechas de Prata no mundial de construtores.
Logo após a batida, Hamilton desabafou com com equipe pelo rádio. Na ocasião, de cabeça quente, lamentou ter sido tirado da prova pelo seu próprio companheiro. No entanto, após rever o acidente, Hamilton assumiu responsabilidade pela batida.
“Eu revi o replay e foi 100% minha culpa. Eu assumo total responsabilidade. Peço desculpas à minha equipe e ao George”, escreveu Hamilton em suas redes sociais.
George Russell agradeceu o pedido de desculpas do companheiro e disse que a relação entre os dois é de respeito e continuará a mesma.
“Nós ficaremos bem. Temos um grande respeito um pelo outro. Não foi intencional de nenhuma das partes. Eu, com certeza, agradeço o pedido de desculpas dele. Como disse no rádio, o acidente envolve duas pessoas e eu definitivamente aprecio o que ele disse”, pontuou Russell.