in

George Russell abre o jogo sobre ‘monotonia’ na Fórmula 1 e aponta Verstappen e Red Bull como culpados

Segundo o piloto da Mercedes, a Fórmula 1 seria mais emocionante sem o neerlandês correndo pela RBR

George Russell e Max Verstappen (Reprodução / Mercedes / Red Bull

A temporada vigente da Fórmula 1 vem sendo quase que perfeita até aqui para Max Verstappen. Durante este ano, o piloto venceu nada menos que 10 das 12 corridas disputadas até o momento.

Para a Red Bull, inclusive, o desempenho do “holandês voador” tem significado uma campanha pra lá de fantástica. Os austríacos lideram com folga tanto o Mundial de Pilotos, quanto o de Construtores.

Recentemente, a equipe se tornou a primeira escuderia na história a conquistar 12 provas consecutivas pela F1, graças aos triunfos desde o GP de Abu Dhabi, em 2022. Dessa forma, a vitória de Max Verstappen na Bélgica, no último fim de semana, se tornou a 13ª seguida da Red Bull, aumentando o recorde.

No entanto, se no lado austríaco do grid reina o clima de festa, para a maior parte das outras escuderias o sucesso da RBR incomoda bastante. Isso porque, desde a temporada passada, o sentimento que paira sobre os bastidores da Fórmula 1 é que, ao menos no momento, não há competitividade na categoria.

George Russell, que recentemente lamentou as oportunidades perdidas pela Mercedes neste ano, foi mais um a comentar sobre a disparidade que há entre Max e o restante do grid neste momento. Segundo informado pelo site “GP Fans”, o britânico acredita que, da forma em que as coisas estão, não há como as corridas voltarem a ser emocionantes.

A Fórmula 1 seria mais empolgante se Max e Red Bull não estivessem aqui agora.

Segundo o site, a declaração de Russell foi feita durante conversa dos pilotos da McLaren com seus fãs. Enquanto ouvia os aplausos após a fala do companheiro de equipe, Lewis Hamilton apenas sorriu.

Briga emocionante pelo segundo lugar da Fórmula 1

Apesar da alfinetada em Max Verstappen e na Red Bull, George Russell demonstrou respeito pelo atual momento da escuderia rival, dando méritos às vitórias conquistadas.

Quero dizer que temos muito respeito por tudo o que eles fazem e se você faz um ótimo trabalho, merece a vitória“; declarou. No entanto, o o britânico sugeriu que a disputa pelo segundo lugar entre os construtores, em que a Mercedes está na frente, vem sendo mais interessante de se acompanhar.

A luta pela segunda melhor equipe no momento entre nós, McLaren , Ferrari e Aston Martin é bastante emocionante“; encerrou o piloto.

George Russell e seu W14 voltam às pistas da Fórmula 1 apenas em 27 de agosto, devido à pausa de verão. O retorno da categoria será então pelo GP da Holanda. Todo o fim de semana ocorrerá no Circuito de Park Zandvoort.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Com carro todo revisado, Átila Abreu confia no bom retrospecto no interior de SP para crescer na temporada

Lewis Hamilton e Mercedes

Nova Mercedes pode estar nascendo no entorno de Lewis Hamilton; entenda