Possível rosto principal da Mercedes nas próximas temporadas, George Russell deu novas atualizações sobre suas expectativas para os próximos anos, trazendo assim esperanças para alguns fãs da equipe em relação a um futuro melhor.
O britânico declarou que a escuderia alemã, que passa por um momento conturbado na Fórmula 1, está em uma “posição realmente ótima” com sua unidade de potência para 2026, visando então a reformulação do regulamento.
Leia também:
– Russell diz que Hamilton deixar a Mercedes agora “é bom”; entenda
– Hamilton relata experiência de quase morte no surf: “Quase me afoguei”
Dentro de duas temporadas, as unidades turbo híbridas passarão por suas maiores mudanças desde sua chegada na categoria em 2014. O MGU-H chegará ao seu fim o e os sistemas elétricos ganharão então um reforço para aumentar a potência dos motores. Além disso, o chassi também passará por grandes modificações.
O planejamento das novas regras deve chegar ao fim dentro das próximas semanas, com o trabalho interno nas equipes já em andamento nas unidades de potência. Audi e Honda deram início aos seus programas de desenvolvimento, e a Ford também entrará como parceira técnica da divisão interna de motores da Red Bull.
Experiência anterior será positiva para a Mercedes
Dado todo o sucesso da Mercedes na era turbo-híbrida, Russell acredita então que a equipe está em uma posição ideal para enfrentar as novas regras.
“Quero dizer, 2026 parece estar muito longe, mas no mundo da Fórmula 1 estará aqui amanhã e a equipe está se sentindo muito confiante para esta era“; disse Russell, segundo matéria recente do portal RacingNews365.
“Acho que a experiência que a equipe teve, o sucesso em 2014 e, obviamente, o tempo na Fórmula E, o trabalho que foi feito com o hipercarro, há muitos indivíduos dentro da HPP que conseguiram muita experiência com esta tecnologia do futuro“; continuou assim o britânico.
“Acho que isso nos deixa em uma ótima posição para ter um ótimo motor, e o trabalho que a Petronas está fazendo no combustível também parece muito forte. Então, do lado do motor, acho que estamos muito confiantes para essa época“; reafirmou George Russell.