A temporada 2023 esteve longe de ser das mais tranquilas e de bons resultados para George Russell. Diferentemente do ano anterior, o piloto britânico não conseguiu vencer na Fórmula 1 e só registrou dois pódios, ao longo de 22 corridas realizadas. Apesar deste cenário, o jovem piloto não baixou a cabeça e se mostra confiante para 2024.
Em entrevista à ESPN, George Russell disse estar pronto para lutar pelo título no próximo ano, mas para isso, a Mercedes precisa igualar as condições do carro em relação à protagonista Red Bull, que sobrou expressivamente no ano, principalmente sob a batuta do tricampeão Max Verstappen.
“Pessoalmente, sei que estarei pronto. Estou confiante, em nível pessoal, de que estarei pronto para enfrentar o que quer que me seja apresentado”, iniciou o piloto britânico, se mostrando confiante por uma remontada.
“Estou definitivamente confiante de que faremos um carro muito mais competitivo do que este ano e provavelmente eu disse o mesmo há 12 meses, mas cometemos alguns erros durante o inverno que estou confiante de que não cometeremos novamente. Depende dos nossos rivais o que eles vão conseguir, mas Austin foi um passo na direção certa e, se alguém pode conseguir essa mudança de desempenho, é a Mercedes”, completou George Russell.
Rivalidade entre George Russell e Lewis Hamilton?
Ainda na entrevista, Russell falou sobre a relação com o heptacampeão Hamilton, companheiro de equipe que terminou à frente do compatriota com 59 pontos de frente. Nesta temporada, os dois chegaram a protagonizar um acidente logo na curva 1 do GP do Catar, que culminou no abandono do experiente piloto. Indagado sobre algum tipo de tensão ou problema com Hamilton, o jovem descartou o cenário.
“Lewis [Hamilton] e eu estamos em estágios muito diferentes de nossa carreira. Minha mentalidade é bem clara: se você se classificar à frente do outro e fizer uma boa largada, você vai vencê-lo. É simples assim. Não estou pensando em como vou competir com meu companheiro de equipe, estou pensando em como vou me classificar o mais alto possível, fazer a melhor largada e ter a melhor corrida”, disse George Russell.