Realizada no começo da manhã brasileira deste sábado (25), a terceira e última sessão de Treino Livre (TL) para o Grande Prêmio de Abu Dhabi teve George Russell como o piloto mais rápido. O melhor tempo do competidor da Mercedes foi 1:24.418.
O britânico superou os dois carros da McLaren. Lando Norris e Oscar Piastri ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Alexander Albon (Williams) surpreendeu e foi o quarto mais rápido.
O atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen, ficou em sexto. O holandês citou anormalidade no carro durante comunicação via rádio com a equipe taurina. “O carro está afundando e pulando de novo. Não sei o que está acontecendo”, declarou.
O vice-campeão da atual temporada, Sergio Pérez, foi apenas o 11° mais rápido, uma posição à frente do sete vezes campeão mundial Lewis Hamilton.
Charles Leclerc foi o quinto. E o outro piloto titular da Ferrari, Carlos Sainz, ficou em último. A dupla da Aston Martin formada por Fernando Alonso e Lance Stroll ficou nas 14ª e 15ª posições, respectivamente.
Russell insinua favoritismo para ser pole position
O esportista da Mercedes também foi o mais rápido no TL1. Russell completou 25 voltas e teve 1:26.360 como melhor tempo.
O evento contou com a participação do brasileiro Felipe Drugovich. O reserva imediato da Aston Martin ficou em segundo lugar.
Veja o resultado do TL3 do GP de Abu Dhabi
- George Russell (Mercedes)
- Lando Norris (McLaren)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Alexander Albon (Williams)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Max Verstappen (Red Bull Racing)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Logan Sargeant (Williams)
- Yuki Tsuonoda (AlphaTauri)
- Guanyou Zhou (Alfa Romeo)
- Sergio Pérez (Red Bull Racing)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Carlos Sainz (Ferrari)