in

Governo de Singapura diz que GP de Fórmula 1 não está ameaçado após caso de corrupção

GP de Singapura não será afetado pela grave denúncia feita contra um dos ministros do governo do país asiático

Circuito Urbano de Marina Bay - GP de Singapura - Fórmula 1
Grande Prêmio de Singapura (Reprodução / F1)

O futuro do Grande Prêmio de Fórmula 1 de Singapura não será afetado pela investigação de corrupção em torno do ex-ministro do governo e promotor de eventos, Ong Beng Seng. O governo de Singapura emitiu nota com o comunicado na quinta-feira (18).

O ministro dos transportes de Singapura, S. Iswaran, anunciou sua renúncia após enfrentar 27 acusações em relação à interação com Beng Seng, que detém os direitos do GP de Singapura, e é presidente da empresa que promove o evento.

O assunto está relacionado às supostas propinas que o Corrupt Practices Investigation Bureau (CPIB) de Singapura acredita que Iswaran pode ter recebido do magnata imobiliário Beng Seng. Alguns deles incluem voos no avião particular e passagens para o GP de Singapura, do qual Iswaran foi conselheiro.

Iswaran rejeitou as acusações contra ele e emitiu uma declaração deixando claro que está determinado a limpar o seu nome. Beng Seng não foi acusado de qualquer irregularidade. Sendo Singapura um país que se orgulha da falta de corrupção, o caso atraiu enorme interesse na região.

Além disso, com Beng Seng sendo um elemento central para o GP de Singapura, havia uma dúvida sobre se haverá ou não implicações para o futuro do evento, que atualmente tem contrato até 2028. Em uma tentativa de minimizar qualquer sugestão de mudança no seu destino, o Ministério do Comércio e Indústria de Singapura apontou na quinta-feira que o governo está feliz por manter o Grande Prêmio.

Veja trecho da nota do Governo de Singapura

“Os termos de todos os acordos foram considerados cuidadosamente pelo governo. Houve um estudo de consultoria independente. Não há nada que sugira até agora que os contratos da F1 ou outros contratos tenham sido estruturados em desvantagem do governo. Todos os preparativos para o Grande Prêmio de F1 de Cingapura em 2024, programado para 20 a 22 de setembro de 2024, estão no caminho certo. O Grande Prêmio de Cingapura de F1 também elevou a reputação de Cingapura como um nó vibrante da Ásia Global. Além do setor do turismo, a corrida também beneficiou muitas empresas de Singapura que estão envolvidas em diferentes aspectos da corrida, por exemplo, em logística, transporte, construção e serviços de engenharia.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

allison f1

F1 hoje: Mercedes renova contrato com James Allison

Nos UTVs, Cristina Gutiérrez é a primeira mulher a vencer o Rally Dakar desde 2001