in

GP da Bélgica: Com Max Verstappen largando atrás, Lewis Hamilton almeja o pódio

Com a punição do rival, Lewis Hamilton largará na 3ª posição, mas pode ter briga direta com Max Verstappen na largada

Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1.
Lewis Hamilton e Max Verstappen (Reprodução / X -@F1)

O GP da Bélgica reserva fortes emoções para Lewis Hamilton desde a largada, graças à possibilidade de um confronto direto com Max Verstappen. Apesar do britânico largar na 3ª posição, deve ter trabalho com o rival da RBR, que largará um pouco mais atrás, em 6º, neste domingo (30).

Isso porque, apesar do melhor tempo conquistado nas voltas de classificação, realizadas nessa sexta-feira (28), Verstappen sofreu uma punição e perdeu cinco posições no grid. O motivo foi o fato do piloto neerlandês exceder o limite de quatro trocas de caixa de câmbio.

Dessa forma, após fazer o quarto melhor tempo na classificação, Lewis Hamilton acredita que largar entre os três primeiros pode lhe ajudar na busca pelo pódio em Spa-Francorchamps.

No entanto, Hamilton valorizou o desempenho de Verstappen nesta sexta-feira: “No final, ainda ficamos bem distantes do Max, o que é impressionante, mas estou muito feliz com o resultado que obtivemos“; analisou o britânico, que também deixou claro que ter apenas dois carros o separando do atual líder da F1 não o tranquiliza, por mais que acredite que possa lutar pela ponta neste domingo.

Acho que tenho Max atrás de mim, mas sim, esse seria o objetivo (brigar pelo pódio), é claro, quero perseguir esses caras“; almejou o heptacampeão de F1.

Lewis Hamilton larga atrás de Leclerc e Pérez

Com a punição de Max Verstappen, Charles Leclerc, da Ferrari, foi quem ficou com a pole position. Logo atrás do monegasco, vem o companheiro do “holandês voador” na RBR, Sérgio Pérez.

Lewis Hamilton, da Mercedes, fecha o “pódio provisório” deste fim de semana, sendo seguido por Carlos Sainz, da Ferrari, Oscar Piastri, da McLaren, e o rival Max Verstappen, da Red Bull.

Confira então abaixo o grid de largada completo:

  1. Charles Leclerc (Ferrari) – 1m46s988
  2. Sergio Pérez (RBR) – 1m47s045
  3. Lewis Hamilton (Mercedes) – 1m47s087
  4. Carlos Sainz (Ferrari) – 1m47s152
  5. Oscar Piastri (McLaren) – 1m47s365
  6. Max Verstappen (RBR)* – PUNIDO
  7. Lando Norris (McLaren) – 1m47s669
  8. George Russell (Mercedes) – 1m47s805
  9. Fernando Alonso (Aston Martin) – 1m47s843
  10. Lance Stroll (Aston Martin) – 1m48s841
  11. Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – Q2
  12. Pierre Gasly (Alpine) – Q2
  13. Valtteri Bottas (Alfa Romeo) – Q2
  14. Esteban Ocon (Alpine) – Q2
  15. Alexander Albon (Williams) – Q1
  16. Kevin Magnussen (Haas) – PUNIDO
  17. Guanyu Zhou (Alfa Romeo) – Q1
  18. Logan Sargeant (Williams) – Q1
  19. Daniel Ricciardo (AlphaTauri) – Q1
  20. Nico Hulkenberg (Haas) – Q1

Por fim, Lewis Hamilton e sua Mercedes voltam hoje (29) às pistas de Spa-Francorchamps, pela corrida sprint, que ocorrerá às 12h05 (horário de Brasília). Após isso, o grid da categoria se prepara então para largar às 10h (horário de Brasília) deste domingo (30), pela corrida principal do GP da Bélgica.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Lando Norris, Fórmula 1

Norris afirma que destruiu parte do carro durante qualy no GP da Bélgica

Hamilton

Otimista, Hamilton torce por um bom resultado no GP da Bélgica