in

GP de Las Vegas: torcedores acionam justiça após problemas no circuito

Organização do GP de Las Vegas já anunciou medida para contornar cenário, mas não deve escapar de processo

GP de Las Vegas Fórmula 1: torcedores acionam Justiça
Divulgação / Fórmula 1

Um grupo de torcedores entrou com uma ação na Justiça contra a Liberty Media e a Fórmula 1 por conta dos incidentes ocorridos no GP de Las Vegas. Na última quinta-feira, ainda nas primeiras movimentações, os fãs foram forçados a deixar o circuito depois de uma longa espera.

A ação tem como representantes de acusação o escritório de advocacia Dimopoulos Law Firm e o co-advogado JK Legal & Consulting. O caso foi registrado no Tribunal Distrital de Nevada, nos Estados Unidos na última sexta, e visa defender os mais de 35 mil torcedores que adquiriram ingressos para os treinos livres da quinta-feira no GP de Las Vegas.

Diante disso, a Liberty Media e a TAB Contractors, Inc. terá que apresentar suas respectivas defesas, após a acusação de quebras de contrato, negligência e práticas comerciais enganosas. Os torcedores que se sentiram lesados podem procurar o escritório de advocacia para entrar com um pedido de indenização.

“Vamos defender os direitos dos fãs que viajaram grandes distâncias e pagaram pequenas fortunas para participar, mas foram privados da experiência”, afirmou Steve Dimopoulos, proprietário e principal advogado da Dimopoulos Law Firm.

Ainda não há um prazo para que os incidentes ocorridos no GP de Las Vegas sejam ouvidos pelas autoridades. No último sábado, a organização do circuito anunciou que todos os torcedores que marcaram presença nos treinos da quinta, mas não puderam ficar no local, serão contemplados com um voucher para compras no valor de US$ 200 em uma loja oficial da Fórmula 1 situada na terra dos cassinos.

GP DE LAS VEGAS – A PROVA

Na disputa da corrida principal, Max Verstappen mais uma vez levou a melhor, faturando a 18ª vitória na temporada 2023. O holandês conseguiu uma ultrapassagem sobre o pole position, Charles Leclerc, que terminou em segundo.

No pleito direto com Lewis Hamilton pelo vice-campeonato, Sergio Pérez liquidou a fatura matematicamente. Apesar de ter largado na 11ª posição, um posto atrás do britânico, Checo buscou a remontada, e terminou no terceiro lugar em Las Vegas, não podendo assim ser mais atingido pelo concorrente da Mercedes.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Emoção e resiliência: um fim de semana dedicado aos meus filhos em Interlagos

Max Verstappen após o GP de Las Vegas de Fórmula 1

Max Verstappen analisa vitória no GP de Las Vegas: “Essa foi difícil”