in

GP de São Paulo em 2024: saiba quando os ingressos da Fórmula 1 no Brasil serão vendidos

Tradicional circuito da Fórmula 1 está garantido na categoria até 2030, tendo o contrato ampliado por mais cinco temporadas

GP de São Paulo - Ingressos Fórmula 1 FIA
Divulgação / Fórmula 1

Antes mesmo da realização do GP de Interlagos ocorrido no último final de semana, a organização do circuito já se movimentava para a comercialização dos bilhetes para a prova da próxima temporada da Fórmula 1, que também será no mês de novembro.

Durante o lançamento do GP de São Paulo 2023, que contou com a presença do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) e de outras autoridades, Alan Adler, CEO do GP de Interlagos, trouxe maiores detalhes sobre as vendas para 2024 na tradicional prova da Fórmula 1.

“A gente vai seguir com a mesma estratégia da pré-venda na segunda-feira logo após o GP [dia 6 de novembro]. Na verdade, são duas pré-vendas. Essa [no dia seguinte] e a abertura geral, que acontece na segunda-feira da próxima semana [dia 13]. A gente vem crescendo, vocês viram que teremos as mesmas áreas do ano passado. Vem crescendo o que pode, estamos apertadinhos aqui, mas é essa a estratégia – Alan Adler, CEO do GP de São Paulo de F1.

A pré-venda dos bilhetes começou nesta segunda-feira (06), atendendo algumas prioridades e exclusividades, enquanto a comercialização geral se dará no dia 13 de novembro, aberto a todo o público.

Nesta edição de 2023, mais de 260 mil pessoas marcaram presença nos três dias de evento, que foi mais uma vez sucesso de público e contou com uma prova cheia de adrenalina, principalmente na disputa épica entre Fernando Alonso e Sergio Pérez, definida por frações de segundo.

Às vésperas da realização de mais uma GP de Interlagos, a organização de prova oficializou um acordo que viabilizou a renovação de contrato do circuito brasileiro no calendário da Fórmula 1. Agora, São Paulo está garantida na categoria até 2030, representando assim uma extensão de cinco anos de vínculo.

“Fizemos um diálogo com a cidade, com o Stefano [Domenicali, CEO da categoria] e com o Alan [CEO do GP no Brasil], e vamos fazer uma extensão até 2030 da Fórmula 1, garantindo a Fórmula 1 na cidade de São Paulo até 2030, algo de uma importância para nossa cidade, nosso país”, afirmou o prefeito Ricardo Nunes.

Cercada de grande procura, a venda dos ingressos para o GP de São Paulo é fechada rapidamente devido ao esgotamento de ingressos. Para a edição deste ano, o site Eventim chegou a registrar congestionamento, com os bilhetes acabando rapidamente. Os valores das entradas variam de acordo com os respectivos setores.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Bono apresenta o GP de Las Vegas de Fórmula 1 ao seu público.

GP de Las Vegas: Bono, vocalista do U2, apresenta a Fórmula 1 ao público

Carlos Sainz

Carlos Sainz lamenta problemas técnicos da Ferrari no GP do Brasil de Fórmula 1