in

Grosjean exalta Hamilton por decisão de deixar a Mercedes

Lewis Hamilton terá uma temporada completa para se despedir do time germânico, onde conquistou todos os títulos na F1

Lewis Hamilton estreou na Fórmula, em 2007, já na McLaren, foi campeão em 2008
Lewis Hamilton (Divulgação/ X Mercedes)

A notícia do acerto de Lewis Hamilton com a Ferrari pegou todos de surpresa na última semana. Depois de 11 anos defendendo as cores da Mercedes, tendo faturado sete títulos mundiais, o experiente piloto decidiu buscar “novos ares”. Perguntado sobre a decisão do britânico, o ex-piloto de F1, Romain Grosjean, também se disse impactado pela notícia, e não deixou de opinar sobre o assunto.

Em vídeo publicado no canal do YouTube, Grosjean elogiou Hamilton pela tomada de decisão, e destacou que o heptacampeão construiu a carreira superando desafios.

“Não, não é 1º de abril. Fiquei tão surpreso quanto muitos de vocês. Eu não esperava que Lewis deixasse a Mercedes. Eles têm uma configuração e uma atmosfera tão boas”, iniciou Grosjean, emendando elogios para Hamilton na sequência.

 “Mas lembre-se de 2012. Lewis é um homem de desafios. Ele foi da McLaren para a Mercedes e todos ficaram muito surpresos, especialmente porque ele cresceu com a McLaren e eles tiveram sucesso na época e a Mercedes teve um pouco mais de dificuldade”, complementou o francês.

Ainda no vídeo publicado, o piloto francês prospectou como será a “dobradinha” entre Charles Leclerc e Lewis Hamilton na Ferrari, e recordou que o britânico passou por algo semelhante no início da carreira, quando teve Fernando Alonso como companheiro de time.

“Ao lado de Leclerc, será um duelo interessante. Lewis não tem medo de desafios. Quando ele começou na McLaren, seu companheiro de equipe era Fernando Alonso. Um dos companheiros de equipe mais rápidos e competitivos que você pode ter na Fórmula 1. Essa será uma boa referência para 2025”, avaliou Grosjean.

O acerto de Hamilton com a Ferrari será vigente a partir de 2025. Nesta temporada, no entanto, o britânico segue à serviço da Mercedes, já que havia renovado contrato recentemente com a escuderia alemã, até o final do próximo ano, mas o vínculo será rescindido antes do previsto.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Carlos Sainz, Ferrari

Ex-Ferrari considera situação de Carlos Sainz “injusta e imerecida” após o anúncio de Hamilton

MotoGP Franco Morbidelli

MotoGP: Morbidelli pode perder testes na Malásia após acidente em Portugal