in

Guenther Steiner abre o jogo sobre investimento da Haas

FIA, Fórmula 1 Guenther Steiner
Guenther Steiner (Divulgação / Haas)

Em entrevista recente, Guenther Steiner negou que Haas não tivesse orçamento para desenvolvimento em 2023, identificando em vez disso um problema maior. Ainda assim, será necessária uma melhoria significativa durante o inverno para melhorar a trajetória geralmente negativa do conjunto americano.

Depois de garantir pontos em Jeddah, Miami e depois na Austrália, a Haas começou a campanha deste ano de forma razoável. Eles até mantiveram o 7º lugar na classificação por algum tempo, com sua experiente dupla de pilotos otimizando amplamente o VF-23.

No entanto, as limitações com as quais Haas começou a temporada (principalmente relacionadas ao gerenciamento de pneus) não desapareceram. Na verdade, o problema piorou à medida que a temporada avançava. Guenther Steiner observou os rivais superarem de forma abrangente sua equipe.

Esta é uma tendência bastante consistente na Haas, cuja infraestrutura e gastos gerais ainda são insuficientes. Mesmo com o limite orçamental ainda resta muito para fazer. Mesmo assim, Guenther Steiner disse que as finanças não foram um fator limitante para a produção de atualizações em 2023.

Embora a equipe de Steiner tenha conseguido adquirir mais patrocinadores em 2023, as injeções de dinheiro dos patrocinadores não serão suficientes para resolver todas as suas deficiências.

Aspas de Guenther Steiner, chefe da Haas

“Fomos muito atingidos por não termos feito progresso no desenvolvimento. Colocamos todo o esforço; não havia limitação de esforço e tínhamos orçamento para fazer atualizações. Todo mundo pensa que não fazemos atualizações porque não temos dinheiro, mas não encontramos nenhum desempenho – isso foi o mais importante.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Esteban Ocon

Ocon planeja preparação para 2024: “Sem vida, em modo de guerra”

Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes

Timo Glock descarta saída de Toto Wolff da Mercedes