A Haas oficializou a saída do piloto Nico Hulkenberg ao fim da temporada de 2024. Pouco depois, a Sauber, que correrá como Audi a partir de 2026, confirmou que o atleta a1emão pilotará pela equipe em 2025.
A notícia vem após relatos anteriores desta semana de que Hulkenberg havia sido contratado como o primeiro piloto da Audi para liderar o projeto da equipe assim que eles assumirem a direção da Sauber a partir de 2026.
O chefe da Haas, Ayao Komatsu, revelou sua gratidão pela passagem do piloto no time, declarando que seu papel foi inestimável. “Gostaria de estender meus agradecimentos a Nico por suas contribuições à equipe durante o tempo em que esteve aqui conosco; ele tem sido um grande jogador e alguém com quem gostamos muito de trabalhar”, disse ele em comunicado.
“Sua experiência e feedback provaram ser inestimáveis para nós em termos de melhorar nosso desempenho geral, um fato que é claramente evidente tanto em seu desempenho de qualificação quanto de corrida no VF-24 nesta temporada Há muito mais corridas pela frente este ano, então esperamos continuar a nos beneficiar de suas contribuições durante o restante da campanha 2024″, acrescentou.
Hulkenberg somou nove pontos em sua primeira temporada com a equipe, superando seu companheiro Kevin Magnussen. O piloto alemão, que estreou em Grandes Prêmios com a Williams em 2010, já marcou pontos em três das cinco primeiras corridas desta temporada, incluindo um 10º lugar no Grande Prêmio da China.